O Internacional está se preparando para trazer novamente Eduardo Coudet como técnico.O anúncio oficial deve ser feito em breve, mas já está tudo acertado: Coudet está voltando para o Beira-Rio.
A decisão de trazê-lo de volta chega após a demissão de Mano Menezes, tendo sido um plano acelerado, que já vinha sendo discutido nos bastidores da direção do clube.
Relembre o anúncio de Coudet quando esteve pela primeira vez como técnico do Inter:
Admirado pelos dirigentes
Coudet, além de admirado pelos diretores do clube, é amigo próximo do presidente, Alessandro Barcellos. Ele ocupava a posição de vice-presidente da instituição, quando o argentino treinou os jogadores, em 2020, tendo mantido contato mesmo depois que Coudet deixou o grupo.
A ideia do Inter era fazer mudanças somente se a equipe fosse eliminada nas oitavas de final da Libertadores, numa partida contra o River. No entanto, a má fase do time acionou uma segunda reunião, e assim decidiram antecipar o plano de emergência.
Vale lembrar que Eduardo deixou o clube de maneira um tanto abrupta, em 2020, após aceitar uma proposta do Celta de Vigo. Em uma ocasião posterior, falou sobre o time:
“Foi o clube que abriu as portas aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido com todo esse pessoal, com o torcedor do Inter, como me trataram. Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida — destacou Coudet em maio.”
À Espera de um Milagre
Dessa forma, Eduardo Coudet chega ao Beira-Rio com um contrato curto, de apenas 5 meses: ele vai assumir a partida da Libertadores contra o River Plate, a qual acontece dentro de duas semanas, e também comandará a equipe por todo o segundo turno do Brasileirão, como forma de tentar alcançar algum objetivo no ano. Vale lembrar que a posição atual do Inter na tabela do Campeonato Brasileiro é a 11ͣ .
Mano não estava ‘dando no couro’
Uma percepção forte entre todos os admiradores do time era a de que Mano Menezes não estava conseguindo extrair todo o potencial do elenco do Inter. Além disso, as justificativas apresentadas por ele estavam se esgotando, além de não convencerem. Enquanto isso, o time não engrenou. Há relatos também de desgastes entre Mano e os jogadores, os quais reportaram insatisfações em diversos âmbitos, coisa que definitivamente contribuiu para a sua demissão.
Mais sobre o Inter através do perfil oficial do clube no Twitter:
Tweets by SCInternacional