O presente dos chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar não é positivo. Eles perderam o destaque e não têm a confiança do técnico Vitor Pereira, por isso foram criticados pela imprensa brasileira nos últimos dias.
Arturo Vidal e Erick Pulgar chegaram como estrelas ao Flamengo. Mas eles nunca conseguiram se estabelecer nos onze iniciais com a importância que se esperava.
Nesta ocasião, o colunista Renato Prado acusado contra os chilenos por seu desempenho negativo em Mengao.
“Quando você olha para as reservas como Arturo Vidal, Éverton Cebolinha, Marinho e Pulgar.Você fica com a falsa impressão de que as opções são ótimas, mas quando elas jogam, você elimina a falácia de que a seleção do Flamengo é a melhor do Brasil.
observou o colunista.
Isto aconteceu após o jogo contra o Resende, no qual o clube venceu, mas não conseguiu convencer contra uma equipe da quarta divisão brasileira.
Por escrito, ele continuou a deixar dardos sobre o banco ‘Fla’.
“O banco vermelho e preto é forte apenas em nomes (todos distantes de seu passado glorioso), mas quando a bola está em jogo eles estão a anos-luz de seu melhor”.
Prado questionado.
Prado foi contundente em seus comentários, mas isso não foi o fim da história.
“Em uma análise fria, esta história que o Flamengo tem um banco de ouro nada mais é do que uma notícia falsa.“, concluiu o escritor.
Os números de Arturo Vidal
Em termos de números, Vidal só começou 2 de 5 partidas no mês de fevereiro. Na derrota contra o clube Al Hilal na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o meio-campista jogou apenas 9 minutos.
Além disso, ele foi sancionado pelo clube após sua reação à realização de que não jogaria contra o Boavista no torneio carioca.

De sua parte, Pulgar mal tinha um começo este mês.. Ele o fez no último fim de semana contra Rosende, onde Vitor Pereira colocou em campo uma equipe alternativa. Eles venceram por 2×0, e o formado Deportes Antofagasta jogou os 90 minutos completos.
Contra o Al Hilal ele entrou no segundo tempo e viu um cartão amarelo, mas não pôde ser eficaz. Na disputa do terceiro lugar, ele jogou apenas um minuto.


Uma nova final no horizonte
Mengao jogará a Recopa Sudamericana na próxima terça-feira 21 contra o Independiente del Valle do Equador. A primeira partida será jogada no Estádio Banco Guayaquil às 19h30, horário do Equador. A partida de volta será jogada uma semana depois.
Os chilenos permanecerão no banco, à espera de uma oportunidade para ajudá-los a causar boa impressão. Algo que eles não conseguiram fazer desde sua chegada em julho do ano passado.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena