No último domingo (7), o Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Lucas Halter, fortalecendo sua linha defensiva para a temporada de 2024. O jogador de 23 anos, anteriormente vinculado ao Athletico-PR, teve uma passagem pelo Goiás na última edição do Campeonato Brasileiro (2023).
O contrato assinado com o Alvinegro vai até o final de 2027. O anúncio informou que o jogador estaria a caminho do Rio de Janeiro para realizar exames médicos, integrando-se ao restante do elenco alvinegro, que já iniciou os trabalhos para a temporada de 2024 no mesmo domingo.
Chegou com o aval do professor Tiago Nunes
O nome de Lucas Halter já era do conhecimento da diretoria e do treinador Tiago Nunes, que observou o desenvolvimento do atleta nas categorias de base do Athletico-PR durante sua gestão na equipe. O Botafogo investiu 2 milhões de dólares (R$ 9,6 milhões) na contratação do zagueiro, evidenciando a confiança no potencial do jogador.
Lucas Halter, após duas temporadas de empréstimo ao Goiás, teve seu melhor momento no clube goiano em 2023, atuando em 54 jogos e marcando seis gols pelo Esmeraldino. A expectativa é que o zagueiro, agora no Botafogo, mantenha o desempenho destacado e contribua para o sucesso da equipe na próxima temporada.
Reformulação do elenco para temporada de 2024
A chegada de Lucas Halter foi destacada pelo clube, que ressaltou a importância do zagueiro na substituição de Adryelson, agora no Lyon. Além de Halter, o Botafogo já anunciou outros reforços para 2024, como o goleiro John e o atacante Jeffinho.
Com essas contratações, o clube carioca busca fortalecer seu elenco e consolidar uma equipe competitiva, visando alcançar seus objetivos na disputa dos campeonatos que participará.
Acompanhe notícias do Fogão no X (antigo Twitter):
Tweets by Botafogo
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena