Brasileirão 2024 terá Troféu Roberto Dinamite ao artilheiro e explicação do VAR. Confira as outras mudanças

CBF e clubes aprovam mudanças para o Brasileirão 2024, com destaque para premiação ao artilheiro da competição Troféu Roberto Dinamite e explicação do VAR ao público nos estádios.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes da Série A aprovaram mudanças expressivas para o Brasileirão 2024 em uma reunião realizada nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Essas mudanças prometem tornar o Brasileirão 2024 ainda mais emocionante e atrativo para os fãs de futebol. A CBF está comprometida em promover um campeonato cada vez mais forte e competitivo, e as novidades anunciadas são um passo nessa direção.

O campeonato terá início no dia 13 de abril e encerramento previsto para 8 de dezembro, com uma novidade especial: o Troféu Roberto Dinamite será dado ao artilheiro da competição, em homenagem ao maior goleador da história do Campeonato Brasileiro, que marcou 190 gols.

Capitães no conselho técnico e VAR claro

Uma das mudanças mais esperadas é a participação dos capitães dos clubes nas reuniões do conselho técnico, de maneira virtual.

“Esse encontro foi uma boa iniciativa e espero que se repita. Gostaríamos de nos encontrarmos novamente antes do início da competição”, afirmou Tinga, capitão do Fortaleza.

Outra novidade é que os árbitros vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos do Brasileirão, por meio de anúncios feitos pelo microfone que já usam. Essa medida visa aumentar a transparência e a compreensão das decisões arbitrais.

Mudança no calendário e limite de estrangeiros

Além disso, o campeonato será paralisado durante os períodos de Data FIFA. Os jogos não serão realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, e os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

Uma mudança importante é o aumento do limite de estrangeiros por partida. Os clubes brasileiros poderão utilizar até nove jogadores de fora do país, um aumento em relação ao limite anterior de sete. Isso permitirá aos clubes contar com mais jogadores estrangeiros, o que pode aumentar a diversidade e a qualidade técnica do campeonato.

Acompanhe notícias do Brasileirão no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Brasileirão Série A > Brasileirão 2024 terá Troféu Roberto Dinamite ao artilheiro e explicação do VAR. Confira as outras mudanças