Diego Costa viverá sua segunda experiência no futebol brasileiro. Ele assinou contrato até o final do ano com o Botafogo, atual líder do Brasileirão.
O mercado de transferências na América do Sul surpreende cada vez mais a cada dia. Nesta ocasião, o Botafogo surpreendeu com sua mais recente aquisição: Diego Costa. O ‘Lagarto’ retorna ao seu país de origem depois de um período ruim com o Wolverhampton na Premier League.
Naturalizado espanhol em 2013, Costa teve sua era de ouro no Atlético de Madri. Sob as ordens de “Cholo” Simeone, o espanhol-brasileiro conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Liga Europa e três Supercopas Europeias.
Ele também passou a jogar pelo Chelsea, com o qual ganhou dois títulos do Campeonato Inglês e uma Copa EFL. Ele também representou a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Com um contrato que vai até o final do ano, o atacante de 34 anos está embarcando em sua segunda passagem pelo futebol carioca. Em 2021, ele já teve a oportunidade de vestir o preto e branco do Atlético Mineiro. No mesmo mercado, esteve perto de assinar pelo Vasco da Gama.
Sua chegada coincide com um momento favorável para o Botafogo. O Fogão é o líder incontestável do Brasileirão com 44 pontos, 16 a mais que seus perseguidores mais próximos: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino, todos empatados com 31 pontos.
Diego Costa vai compensar uma ausência importante
O anúncio da contratação de Diego Costa chega em um momento em que o Botafogo enfrenta a ausência de seu melhor jogador. Ele é Tiquinho Soares, o atual artilheiro do campeonato.
Tiquinho teve que deixar a partida contra o Cruzeiro devido a uma lesão no ligamento colateral medial de seu joelho esquerdo. Isso o manterá afastado por pouco mais de um mês.
Embora o Glorioso Alvinegro tenha uma liderança confortável na liga, ainda faltam muitas rodadas para o fim do campeonato. Por isso, os diretores do clube carioca entraram em contato com o ex-jogador da seleção espanhola para reforçar a posição imediatamente.