Róger Guedes deixa o Corinthians e vai jogar no Al-Rayyan, do Catar. O atacante foi o artilheiro do Timão na temporada e o maior goleador da Neo Química Arena. O Corinthians receberá uma parte dos valores da negociação, que ainda não foram revelados.
Com data limite para encerrar no dia de hoje, 02 de agosto, a Janela de Transferências segue causando impacto nos elencos das maiores equipes do país. Dessa vez foi a hora do Corinthians dar adeus a um dos seus mais importantes atletas. O atacante Róger Guedes se despediu do Timão na terça-feira (1º), pois vai jogar no Al-Rayyan, do Catar. A transferência foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já levaram Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo) para o clube árabe.
Artilheiro do Timão
Guedes chegou ao Corinthians em 2021 e marcou 43 gols em 126 partidas pelo clube. Ele se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 31 gols. O Corinthians tentou manter o jogador, oferecendo um aumento salarial e a possibilidade de sair em dezembro, mas não conseguiu competir com a proposta milionária do Al-Rayyan.
Vale ressaltar que a novidade vinha sendo mantida em segredo. No último sábado, 28 de julho, Guedes chegou a ser questionado sobre a possibilidade de largar o clube, mas preferiu dar uma resposta evasiva, se esquivando de dizer a verdade:
“Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu “sim”, tem o “sim” da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa”– declarou.
Todos ganham
Dessa forma, o Timão receberá uma parte dos valores da negociação, já que possui 40% dos direitos econômicos de Guedes. Os números relacionados à venda ainda não foram divulgados. Agora, a equipe paulista terá que correr para encontrar um substituto à altura de Guedes no mercado. A janela internacional fecha amanhã para jogadores com contrato. Os que estão sem clube, também conhecidos como agentes livres, podem ser inscritos no Brasileirão até 15 de setembro e na Copa do Brasil até oito de agosto.
Viúvos de Guedes
A saída de Guedes é uma perda significativa para o Corinthians. O jogador era considerado um dos principais destaques do time e vinha sendo fundamental para as conquistas do clube. Quando assinou com o Timão, em 2021, um dos acordos feitos foi a promessa em respeitar o desejo do jogador, caso ele viesse a receber uma proposta vantajosa no futuro.
Dito e feito. A oferta do Al-Rayyan foi irrecusável e Guedes optou por se mudar para o Catar. O atleta vê a mudança para o Oriente Médio como um novo desafio em sua vida. Ele, que já atuou no futebol chinês, já viaja nos próximos dias.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena