O contrato de Alexis Sanchez expira em julho de 2023 e o Olympique de Marselha ainda não expressou seu desejo de renovar o chileno para outra temporada, de modo que uma possível ligação com uma equipe no Brasil já está começando a ser rumorizada.
De acordo com o portal brasileiro Somos FanáticosAlexis Sanchez poderia chegar de graça Internacional de Porto Alegre em julho, quando a estação européia chega ao fim.
Seu contrato com a Olympique de Marseille termina. em junho deste ano. E diante disto, o ‘focense’ diretriz não se pronunciou sobre se renovará ou não o tocopillano. Por causa disso, ele foi oferecido ao clube brasileiro por vários agentes.

De fato, a equipe que faz a vida no Brasileirão fechou negócios com outros jogadores que passaram algum tempo no futebol europeu. A lista inclui os nomes de Luiz Adriano, Enner Valencia e Charles Aránguiz.. Este último, um colega de equipe de Sánchez na equipe nacional chilena.
Da mesma forma, o ‘Colorado’ lado tem a reputação de assinar jogadores estrangeiros e habituá-los a rapidamente ao estilo de jogo do futebol carioca.
Por outro lado, se Alexis decidisse ir para a Internacional, isso poria um fim a uma viagem de 12 anos na elite do futebol no Velho Continente.
Antes de assinar para o clube de Marselha, o atacante tinha feitiços com Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Na América do Sul ele jogou por Cobreloa, Colo Colo e River Plate.
Em qualquer caso, a Instituição gaúcha não deu resposta à possibilidade de integrar o ‘Niño Maravilla’ a suas fileiras. Mas, se sua situação econômica o permitisse, eles abririam espaço para o atacante nascido no inferior da Cobreloa.
Os números de Alexis Sanchez para o Olympique de Marselha
- Fósforos: 22
- Objetivos: 9
- Presenças: 1
- Minutos reproduzidos: 1650
- Minutos por objetivo: 183
- Cartões amarelos: 2
- Expulsões: 0

Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena