O uruguaio Luis Suárez, atualmente no Grêmio, deixou claro o seu desejo de se mudar para o Inter Miami, passando a integrar a equipe junto a Lionel Messi. No entanto, fontes afirmam que o tricolor gaúcho não irá liberá-lo de mão beijada.
O uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Grêmio da temporada, expressou o seu desejo de deixar o clube gaúcho para atuar no Inter Miami dos Estados Unidos, juntando-se assim a Lionel Messi, que já fez sua primeira aparição por lá. Segundo fontes, essa vontade do centroavante já existe há algum tempo, não sendo nenhuma novidade.
No entanto, o clube Tricolor não abre mão de receber a multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 378 milhões, na cotação atual), e não o liberará de mão beijada: “o que vale é o que está no contrato”, disse uma fonte consultada, por dentro de todas as nuances contratuais. No entanto, o jornalista Gastón Edul, jornalista da TyC Sports, Argentina, informou que o jogador estaria com negociações avançadas com o clube da MLS.
Fontes quentes afirmam
Ainda de acordo com o repórter, para que tal mudança pudesse ocorrer, precisaria haver um acerto com o Tricolor, onde o camisa 9 tem contrato até o final de 2024. Luisito foi contratado no último dia do ano passado e logo se tornou o principal atleta gremista na temporada.
Em 31 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com nove assistências. Recentemente, o uruguaio movimentou o noticiário do clube por causa das dores no joelho direito, as quais são visíveis durante os treinos e também nos jogos. O ‘Pistolero’, como foi carinhosamente apelidado, chegou a cogitar ir a Barcelona para se consultar com o médico Ramón Cugat, mas desistiu da viagem para fazer o tratamento em Porto Alegre.
Inter Miami negou
O presidente do Inter Miami negou que esteja em conversas com o atacante Luis Suárez, do Grêmio. O mandatário do time estadunidense afirmou:
“É um jogador histórico e que tem relação com Jordi Alba, Sergio Busquets e Messi. É um jogador do Grêmio e respeito isso” .
Dessa forma, o Inter Miami reforça que não possui negociações com Grêmio ou com Luis Suárez: ou seja, o uruguaio tem um contrato assinado, longe do período de acabar, e uma multa a ser paga caso isso, de alguma forma, não seja cumprido.
O time da Flórida tem feito barulho na janela de transferências. Depois de acertar com Messi, o Inter Miami também fechou com o volante Sergio Busquets e lateral-esquerdo Jordi Alba. Todos os três são ídolos do Barcelona e também ex-companheiros de Suárez no clube catalão. Estamos preparados para ver a ascensão da MLS?
Mais sobre o Inter Miami no Twitter:
Tweets by intermiami_BR
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena