A terrível temporada de 2023 do Flamengo se encerra hoje (6), quando a equipe rubro-negra entra em campo no Morumbi para jogar contra o São Paulo a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Assegurado na Libertadores de 2024, o time carioca ainda precisa confirmar presença na fase de grupos da mais importante competição na Sul-Americana. O rubro-negro só depende de si para buscar, ao menos, essa meta em um ano marcado por derrotas em finais e eliminações precoces.
Mesmo com o departamento de futebol focado neste último compromisso do ano, os dirigentes cariocas já começam a se movimentar nos bastidores e no mercado para assegurar os melhores reforços para o rubro-negro.
Do olho na zaga: Bruno Méndez é alvo
Uma das carências do elenco flamenguista é na zaga. Rodrigo Caio está de saída do clube. As situações de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz ainda não estão resolvidas para o ano que vem. Além de que o zagueiro Pablo, com poucos jogos pelo Flamengo, é um nome cobiçado no mercado brasileiro e o rubro-negro não dificultaria a sua saída caso o jogador assim desejasse.
Portanto, a diretoria e a comissão técnica trabalham com alguns nomes e, entre eles, o jovem zagueiro Bruno Méndez é um dos alvos preferidos. O contrato de Bruno Méndez com o Corinthians termina no próximo mês. No entanto, o agente do jogador não chegou a um acordo para renovar com o time paulista, e o zagueiro estará livre em janeiro para assinar com qualquer outra equipe.
Além de Bruno Méndez, o Flamengo também está de olho em outros zagueiros, como Léo Ortiz do Red Bull Bragantino e Sebastián Cáceres, jovem do América do México e titular na Seleção Uruguaia.
Acompanhe mais notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by Flamengo
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena