Hugo Souza, do Flamengo, é contratado por time europeu; condições contratuais assustam

Talento surgido durante a pandemia, Hugo Souza teve a oportunidade de brilhar e se tornar titular do Flamengo. Agora, acaba de ser anunciado como o mais novo membro do clube português Chaves, onde deverá continuar sua trajetória de sucesso.

 O Desportivo Chaves acaba de anunciar a sua mais nova contratação: é o ex-flamenguista Hugo Souza, o Neneca. Inicialmente anunciado como um empréstimo, o atleta pode ser efetivado ao final do período de um ano. O Flamengo, entretanto, deve manter os direitos sobre o atleta. Acompanhe aqui.

O clube português Chaves oficializou na última quinta-feira a contratação do goleiro Hugo Souza, do Flamengo. A priori, a ida do atleta é um empréstimo pelo período de um ano, podendo haver ou não compra quando chegar o final do vínculo. O valor do acordo chega a R$ 6,2 milhões.

O anúncio foi feito quando Hugo já estava em terras lusitanas, tendo viajado na segunda-feira, 03 de julho. Em ambas as redes sociais, tanto na do time, quanto na do jogador, o Desportivo Chaves postou um vídeo apresentando orgulhosamente a sua aquisição: 

“Hugo Souza, de 24 anos, é reforço do Chaves, por empréstimo do Flamengo. Apesar de jovem, Hugo tem um vasto currículo, do qual se destaca a conquista da Libertadores. Bem-vindo e boa sorte”, disse o clube português.

Já Hugo, falou:

– Olá, adeptos do Chaves. Eu sou o Hugo Souza, o mais novo Valente Transmontano! – disse, no vídeo do anúncio oficial, onde aparece provando um pastelzinho de Belém.

Veja o referido:

Condições estritas

Apesar do grande prestígio de ser adquirido por um clube europeu, há condições não tão favoráveis em seu contrato. Ao aceitar o convite, o goleiro precisou abrir mão do percentual que receberia, caso o contrato venha a ser efetivado ao final do período de um ano, como previamente estipulado. Dessa forma, se o Chaves decidir ficar com ele, os direitos do atleta permanecem preservados com o Flamengo. Irônico, não?

Hugo Souza, ou Neneca

Aos 24 anos, o defensor deixa o time carioca com 71 partidas jogadas na condição de goleiro profissional. Já participou de grandes campeonatos, o que eleva o seu currículo: defendeu o gol no Brasileirão de 2020, na Supercopa do Brasil em 2021, Libertadores e Copa do Brasil de 2022.

Ele estreou profissionalmente em 2020, em pleno surto da Covid-19. Para a carreira de Hugo, foi um golpe de sorte, pois pôde aproveitar as oportunidades de se destacar, enquanto grande parte do elenco lidava com as consequências da pandemia. Dessa forma, alcançou rápido o posto de goleiro titular da equipe rubronegra, e agora se prepara para conquistar o Velho Continente. 

Boa sorte, Neneca!

Mais sobre o Deportivo Chaves no Twitter oficial do clube português:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Brasileirão Série A > Hugo Souza, do Flamengo, é contratado por time europeu; condições contratuais assustam