O ex-jogador de futebol Kelvin Ferreira está processando o Bangu, clube do Rio de Janeiro, após sofrer uma lesão que encerrou sua carreira. Kelvin rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treino em 2019.
A lesão o levou a passar por várias cirurgias e, consequentemente, o deixou inapto para continuar jogando profissionalmente. Ele alega que, durante seu período de recuperação, o Bangu não prestou a assistência necessária.
Acusações de negligência
Segundo Kelvin, houve atraso no pagamento de salários e falta de suporte do fisioterapeuta. Em contrapartida, o clube afirma ter oferecido todo o suporte médico e financeiro ao jogador durante sua reabilitação.
“Na minha recuperação, não tive apoio do Bangu nisso. O fisioterapeuta não tinha dinheiro para ir no treino, eu não tinha dinheiro para ir porque os salários estavam atrasados, o fisioterapeuta também, então ele não podia me tratar”, falou ao ge.
Indenização milionária
Um laudo médico realizado em setembro de 2023 confirmou a incapacidade permanente de Kelvin para a função de jogador de futebol, o que embasa seu pedido de indenização por danos morais e pensão vitalícia. Ele busca receber cerca de R$ 1,1 milhão como compensação pelos danos sofridos.
Kelvin, que agora trabalha como entregador e lavador de carros, lamenta o impacto que a lesão teve em sua vida profissional. Ele afirma que, apesar de ter tentado retornar aos gramados em outros clubes após sua recuperação, não conseguiu mais render como antes da lesão.
Clube nega acusações
O Bangu, por sua vez, se manifestou afirmando que ofereceu todo o suporte necessário a Kelvin durante sua lesão e recuperação. O clube ressalta que o jogador seguiu sua carreira em outros clubes após sua passagem pelo Bangu, o que comprovaria que ele estava apto para jogar futebol.
O caso está sendo analisado pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, e a decisão final caberá ao tribunal. Enquanto isso, Kelvin aguarda a resolução do processo e busca uma compensação pelos prejuízos sofridos em sua carreira como jogador de futebol.
Acompanhe notícias do Bangu no X (antigo Twitter):
Tweets by Banguoficial
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena