O meia paraguaio Matías Rojas, jogador do Corinthians, está no centro de uma polêmica financeira que pode custar caro ao clube paulista. Rojas alega ter cerca de R$ 40 milhões a receber do Corinthians, referentes a salários, direitos de imagem e outras verbas até meados de 2027.
Na última quarta-feira, Rojas notificou o Corinthians sobre sua intenção de rescindir unilateralmente o contrato por justa causa. O motivo foi o não pagamento da segunda parcela dos direitos de imagem de 2023, totalizando uma dívida inicial de R$ 5 milhões.
Os representantes de Rojas buscam um acordo amigável para o rompimento do contrato, porém, ameaçaram recorrer à FIFA caso não haja entendimento com o clube. Esta atitude pegou a diretoria corintiana de surpresa e gerou irritação, visto que a pendência poderia ser resolvida sem a necessidade de rescisão.
O Corinthians reconheceu a dívida com Rojas em um acordo firmado no início do ano, o qual previa o rompimento do contrato em caso de atraso no pagamento. No entanto, o clube enfrenta a possibilidade de uma judicialização do caso, o que poderia encarecer ainda mais a dívida em caso de condenação.
Rojas, por sua vez, não tem participado dos treinamentos do Corinthians e não deve mais vestir a camisa do clube. Ele está no Paraguai resolvendo questões pessoais.
Corinthians corre risco de punições na FIFA
Além do pagamento integral do contrato, o Corinthians corre o risco de sofrer punições disciplinares da FIFA devido ao “período protegido” do contrato de Rojas, que cobre as três primeiras temporadas.
A diretoria do Corinthians emitiu uma nota informando que está em contato com os representantes do jogador para entender os motivos da sua ausência no treino e estudar as medidas necessárias para resolver o impasse.
O desfecho dessa situação pode ter consequências financeiras significativas para o Corinthians, além de possíveis penalidades esportivas impostas pela FIFA.
Acompanhe mais notícias sobre o Corinthians no X (antigo Twitter):
Tweets by Corinthians
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena