Moral grande lá e cá: Cássio ganha camisa de clube da NFL e está nos planos do Timão para 2024

Cássio, ídolo do Corinthians, fortalece laços Brasil-NFL ao visitar os Dolphins e receber camisa personalizada de presente do time de Miami. Em agosto deste ano, nada menos que Tom Brady elogiou o arqueiro alvinegro, que deve ficar no Corinthians em 2024.

Visita aos Dolphins

O ídolo do Corinthians, Cássio, fortaleceu ainda mais os laços entre o Brasil e a NFL ao prestigiar uma partida dos Miami Dolphins no HardRock Stadium, na Flórida. Capitão e lenda viva do Parque São Jorge, campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial de Clubes com o clube paulista, Cássio recebeu uma camisa dos Dolphins durante o Monday Night Football da semana 14.

Relaxado em meio aos rumores de sua possível saída para o Grêmio, Cássio parece estar curtindo as férias após o fim do campeonato brasileiro. Há especulações sobre a possibilidade de um jogo da NFL na Neo Química Arena, com os Dolphins como protagonistas, cuja decisão pode ser tomada em breve.

Tom Brady fã de Cássio

Em agosto deste ano, Tom Brady, astro da NFL, mais uma vez elogiou Cássio, considerando-o “um dos maiores goleiros da história”. Em participação ao programa Globo Esporte SP, Brady destacou a habilidade de Cássio em defender pênaltis, descrevendo-o como uma “parede”. 

A relação entre os dois atletas, que compartilham a paixão pelo futebol americano, ganhou destaque, com Cássio gravando um vídeo agradecendo a Brady pela mensagem. Este elogio de Tom Brady acrescenta mais uma página ao capítulo de reconhecimento internacional de Cássio como um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Sua atuação frente ao Chelsea, há 11 anos atrás, causa espanto ao público mundial até hoje.

Permanência de Cássio no Timão para 2024

Em meio a grandes mudanças e reformulações no elenco alvinegro para a próxima temporada, a nova diretoria do Corinthians e a comissão técnica encabeçada por Mano Menezes decidiram por manter Cássio no elenco para a próxima temporada. Enquanto Cássio mantém seu status de titular, o promissor Carlos Miguel aguarda por mais oportunidades.

Jogador histórico do clube, o goleiro será um dos remanescentes. Ídolos como Renato Augusto e Gil, ambos campeões pelo Timão como Cássio, não tiveram seus contratos renovados.

Quem também deve ficar é o lateral-direito Fagner, apesar de uma temporada irregular, com más atuações e algumas lesões. Mano Menezes acredita na possibilidade de recuperar o experiente jogador durante a pré-temporada, apontando questões físicas como um possível fator para seu desempenho abaixo do esperado em 2023.

Siga acompanhando mais notícias do Corinthians através da conta oficial do clube no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Brasileirão Série A > Moral grande lá e cá: Cássio ganha camisa de clube da NFL e está nos planos do Timão para 2024