O zagueiro angolano Bastos Quissanga é o novo reforço do Botafogo. O jogador chegou como agente livre e assinou um contrato até dezembro de 2024.
Bastos Quissanga é o novo zagueiro do Botafogo.
O Botafogogo oficializou a aquisição do experiente zagueiro angolano, Bartolomeu Jacinto Quissanga, mais conhecido como Bastos, que entrou para reforçar a linha defensiva do time carioca, após a saída de Luis Segovia para o RWD Molenbeek.
“O Botafogo tem um novo zagueiro para a temporada 2023: Quissanga Bastos, 31 anos, se junta ao Glorioso, depois de uma carreira de destaque no futebol europeu“,
escreveu a equipe do Alvinegro em seu site.
Bastos deu seus primeiros passos no futebol profissional em 2011 com o Atlético Petróleos de Luanda, ele também teve uma experiência no futebol russo com o Rostov, onde foi coroado vencedor da copa em 2014.
Posteriormente, o jogador angolano mudou-se para a Itália para se juntar às fileiras da Lazio, onde permaneceu por quatro temporadas e venceu a Coppa Italia em 2019, bem como a Supercopa duas vezes (2017 e 2019).
Posteriormente, se transferiu para o futebol da Arábia Saudita para jogar no Al-Ain e no Al-Ahli. Com este último jogou três partidas e marcou três gols.
Detalhes do acordo entre Bastos e Quissanga
O zagueiro africano chegou a um acordo para se juntar ao clube brasileiro há um mês. No entanto, a aprovação de seu visto de imigração era uma exigência e foi finalmente concedida na semana passada. Assim que a papelada foi concluída, o zagueiro assinou o contrato, que será válido até o final de 2024.
Apesar de estar fora da janela oficial de transferências, a contratação foi possível porque o jogador estava livre desde o início de julho, quando seu contrato com o Al-Ahli expirou.
Assim, Bastos Quissanga tornou-se o quinto reforço do Fogão, que está liderando o campeonato brasileiro com um liderança confortável. Os outros acréscimos foram: Diego Hernández, Mateo Ponte, Valentín Adamo e Diego Costa.