Jorge Sampaoli e Pedro tiveram uma longa conversa nesta segunda-feira (14) para tentar apaziguar os ânimos após a agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante. O técnico argentino pediu desculpas a Pedro e o atacante aceitou. Sampaoli afirmou que Pedro é um jogador importante para o Flamengo e que quer que ele continue no clube. Os dois decidiram trabalhar juntos para construir uma relação de confiança.
16 dias após o episódio de agressão ocorrido dentro do Flamengo, aconteceu a tão esperada conversa entre o jogador Pedro e o técnico Sampaoli. A confusão ocorrida em 29 de julho, resultou em um murro na boca do atacante, e na demissão do preparador físico Pablo Fernández. O encontro ocorreu na sala do técnico no Ninho do Urubu, e durou cerca de meia hora.
Conversa de Bastidores
Pedro e Sampaoli conversaram sobre o incidente, sobre a relação entre eles e também acerca do futuro do atacante no clube. 16 dias pode ser considerado muito tempo, mas também é uma forma de acalmar os ânimos e conseguir olhar com frieza para a situação. O técnico argentino pediu desculpas a Pedro pela agressão do preparador físico, tendo sido aceitas. Além disso, Sampaoli afirmou que Pedro é um jogador importante para o Flamengo, deixando expresso o desejo que o atacante continue no clube.
Crise rubro-negra
Vale lembrar que Pedro só voltou a jogar na partida mais recente, contra o São Paulo. O jogador foi acionado durante o segundo tempo, tendo conseguido marcar o único gol da equipe, num jogo que terminou em empate (1 a 1).
Com a relação entre treinador e atleta recomeçando do zero, espera-se que Pedro consiga o destaque almejado na equipe, e que o argentino possa manter o foco nas vitórias, algo que tem sido difícil para o time. O Flamengo vive uma crise interna, marcada por boatos, punições e diversas agressões entre os seus membros.
Tiro, porrada e bomba
A situação do Flamengo é preocupante e o clube precisa tomar medidas para resolver os problemas internos e voltar a conquistar títulos. A conversa entre Jorge Sampaoli e Pedro é um passo positivo, embora não seja suficiente. Na terça, 15 de agosto, foi reportada uma briga entre os jogadores Gerson e Varela, a qual terminou com o uruguaio de nariz quebrado. As motivações teriam acontecido por conta de um desentendimento durante a fase final do treino.
Dessa forma, o clube precisa melhorar o relacionamento entre a comissão técnica e o elenco, e precisa dar mais apoio aos jogadores. O Flamengo também precisa reforçar o seu plantel para a próxima temporada. Se o clube não tomar medidas para resolver os problemas internos, continuará a ter maus resultados.
Acompanhe as notícias do FLA na conta oficial do Clube no Twitter:
Tweets by Flamengo
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena