Erik, que atualmente joga no Machida Zelvia, da segunda divisão japonesa, tem feito boas partidas e marcado quatro gols em 11 jogos. O atacante, que tem 29 anos, tem o sonho de retornar ao Botafogo, clube onde teve uma passagem marcante.
A partida entre Botafogo e Defensa y Justicia, que terminou em 1 a 1 na última quarta, fez rememorar na cabeça e nos corações dos torcedores do Fogão um golaço poucas vezes visto antes. A partida também havia sido por conta de uma Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. A autoria foi do atacante Erik, que caiu nas graças do público naquela ocasião.
Recordar é viver
Hoje aos 29 anos, Erik que atualmente joga no Machida Zelvia, da segunda divisão japonesa, revelou em entrevista ao GE que ainda tem o sonho de retornar ao Botafogo.
“Minha conexão é muito grande com os funcionários, e o meu respeito pelos torcedores é algo que vou ter pra sempre. Estou acompanhando o que o time tem feito e acredito que vai ser campeão. Um dia com certeza irei voltar pra viver a história maravilhosa que comecei de uma maneira linda e especial”, afirmou o jogador.
Na Terra do Sol Nascente
Erik chegou ao Machida Zelvia em janeiro deste ano, após duas temporadas no Changchun Yatai, da China. O futebol asiático, contudo, segue com pouca divulgação e interesse por parte dos torcedores e também da mídia brasileira. Na segunda divisão japonesa, o atacante tem feito boas partidas e continua oferecendo uma excelente performance, marcando quatro gols em 11 jogos.
Passado no Botafogo
Erik teve uma passagem marcante pelo Botafogo entre 2018 e 2019. Em 46 jogos, marcou 14 gols e distribuiu seis assistências, sendo um dos principais jogadores da equipe, a qual ajudou a escapar do rebaixamento para a Série B. A esse fato se deve o carinho e simpatia que conquistou do seu público.
O referido golaço que o atacante marcou contra o Defensa y Justicia, da Argentina, aconteceu na Copa Sul-Americana de 2019, que garantiu a vitória do Botafogo na primeira rodada da competição.
Atuando atualmente na segunda divisão de um time asiático, o sonho de voltar para o Fogão não parece tão impossível assim.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena