Na última terça-feira (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2025. O anúncio surpreendeu muitos, já que anteriormente o vínculo estava programado para se encerrar em 2024.
Como justificativa dessa antecipação da renovação do treinador, Leila destacou a aprovação maciça dos torcedores palmeirenses, especialmente após as declarações do treinador, no ano passado, indicando um possível desgaste com o futebol brasileiro.
Porém, atém da boa relação com a diretoria e o apreço da torcida do Palmeiras, existe outro elemento que foi decisivo na escolha final de Abel em assinar a renovação: sua família.
Um homem de família
Ao longo de sua trajetória no Palmeiras, Abel Ferreira não escondeu que suas decisões profissionais estão profundamente ligadas ao apoio e bem-estar de sua família. Em diferentes momentos, o treinador ressaltou a influência positiva de sua esposa e filhas em suas escolhas.
Em 2021, após a conquista da Libertadores contra o Santos, Abel já mencionava a saudade da família como fator determinante em suas decisões. A renovação contratual até 2025, segundo o próprio treinador, reflete a estabilidade e felicidade de sua família em São Paulo, além do prestígio conquistado no clube.
“Quando estão reunidas todas as condições, e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisão”, afirmou o técnico.
Adaptação a São Paulo pesou
Logo, a escolha de Abel Ferreira por permanecer no comando do Palmeiras teve como fator determinante a adaptação de sua família a São Paulo. Anteriormente desgastado pelas críticas e pelo ambiente do futebol brasileiro, o treinador encontrou novo ânimo devido ao suporte de sua esposa e filhas.
Em entrevista após a renovação, Abel revelou que a principal razão para estender o contrato foi o bem-estar de sua família na cidade. A presidente Leila Pereira, embora tivesse a intenção de uma renovação mais longa, reconheceu a importância da família Ferreira na decisão.
Assim, o treinador, que já considerou a saída em função da distância familiar, agora reafirma seu comprometimento com o clube, respaldado pelo suporte e estabilidade que a família Ferreira encontrou na capital paulista.
Acompanhe notícias do Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by Palmeiras