O Santos e o atacante colombiano Stiven Mendoza chegaram a um acordo para rescindir o contrato do jogador. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. A saída de Mendoza se dá em um momento de reestruturação financeira do Santos.
Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube enfrenta desafios para adequar sua folha salarial ao novo cenário econômico. Nesse contexto, a rescisão do contrato com Mendoza é parte dos esforços da diretoria para reduzir custos e equilibrar as finanças do clube.
Com a saída de Mendoza, o Santos busca reorganizar seu elenco e encontrar soluções que possibilitem o fortalecimento da equipe. Enquanto isso, o atacante colombiano parte para uma nova etapa em sua carreira no futebol turco: o destino de Mendoza será o Yukatel Adana Demirspor, clube da Turquia.
Foi bom enquanto durou, agora tchau
Contratado em 2023, Mendoza teve uma passagem pelo Santos marcada por altos e baixos. Inicialmente, o jogador chegou como titular, mas ao longo do tempo perdeu espaço na equipe. Em sua trajetória no clube, participou de 45 jogos, marcando dez gols e contribuindo com três assistências.
No entanto, com a mudança de cenário e a necessidade de redução de despesas, Mendoza não estava nos planos da comissão técnica liderada por Fábio Carille para a temporada de 2024. Apesar dos esforços para manter o jogador, a falta de disposição de Mendoza em reduzir seus vencimentos levou à decisão mútua de rescindir o contrato.
Como parte do acordo, o Santos ficará com 20% dos direitos econômicos de Mendoza em caso de uma futura transferência do jogador. Essa medida visa proteger os interesses do clube em possíveis negociações futuras envolvendo o atleta.
Acompanhe notícias do Santos no X (antigo Twitter):
Tweets by SantosFC
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena