O treinador do Bahia, Rogério Ceni, reconheceu a carência na posição de lateral-esquerdo da equipe tricolor. Com a espera pela chegada de Iago Bourduchi, programada para o meio da temporada, Ceni tem enfrentado um desafio de escalação, tendo utilizado quatro jogadores diferentes na função em 2024.
Entre os atletas testados, apenas Ryan é considerado um especialista na posição. Luciano Juba, Rezende e Cicinho também foram improvisados na lateral, evidenciando a necessidade de reforços no elenco.
Ceni ressaltou a importância de todos os jogadores se sentirem úteis e integrados ao time, destacando os esforços do departamento de fisiologia para equilibrar o desempenho dos atletas.
Além da questão técnica, o treinador também abordou os desafios enfrentados pelo Grupo City, que controla o futebol do Bahia, no mercado de transferências. Apesar dos investimentos realizados, Ceni enfatizou a necessidade de buscar soluções financeiramente viáveis para fortalecer a equipe.
Bahia tem que ganhar sempre?
“A grande verdade é que você tem que ganhar sempre, né?! E as pessoas, pelo nome do Grupo City, acham que você pode comprar quem você quer, na hora que você quer, pelo valor que você quer. Mas não funciona dessa maneira”, destacou o técnico.
Com a expectativa de uma possível classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, o Bahia se prepara para enfrentar o Juazeirense. Resta aguardar a escolha de Ceni para a posição de lateral-esquerdo e como o time tricolor irá se portar diante desse desafio.
Enquanto isso, a torcida do Bahia aguarda ansiosa por reforços e por uma equipe competitiva, capaz de alcançar os objetivos estabelecidos para a temporada.
Acompanhe mais notícias sobre o Bahia no X (antigo Twitter):
Tweets by Esporte Clube Bahia
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena