John Textor, dono do Botafogo, anda tendo dor de cabeça, ao lidar com a saída de Luís Castro para a Liga Saudita em pleno meio de temporada. Agora, a diretoria da Estrela Solitária busca um nome de peso, e que conheça o contexto do futebol nacional, como forma de tentar reparar o incoveniente e fazer o time avançar na tabela do campeonato. O nome mais provável é o de Tite.
O magnata do futebol, John Textor, anda mexendo seus pauzinhos. A abertura da temporada de transferências lhe trouxe surpresas, relacionadas a idas e vindas.
Em Londres, acaba de anunciar a efetivação de Roy Hodgson, como técnico efetivo do Crystal Palace. Hodgson vinha ajudando o clube desde março, juntamente à Premier League. Já no Brasil, a coisa ainda anda inconclusiva, embora já exista uma direção apontada no caminho.
Chegadas e Partidas
Textor, que também é dono do Botafogo, precisou lidar com a surpresa de ver o técnico Luís Castro anunciar sua despedida rumo ao Al-Nassar, clube da Arábia Saudita, abandonando assim, de uma vez por todas, a Estrela Solitária.
Mas nem tudo está perdido. Fontes afirmam que Textor teria tido conversas com o português Bruno Lage, do Wolverhamptons. Mas, ao que tudo parece, a escolha deve ficar em casa: Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, parece ser o nome ideal para cumprir essa missão especial.
Tite sondado
O experiente profissional estaria disponível para aceitar o convite, por estar sem função definida, e a diretoria do Time tem a convicção de que Tite é o profissional adequado para desempenhar a função de técnico. Afinal, para assumir uma equipe no meio de uma temporada, precisa ser alguém que conheça o contexto do futebol brasiliero.
Mas nem tudo são flores: a diretoria do Alvinegro foi informada de que o técnico de 62 anos estaria em negociações com um time europeu, e pronto para aceitar a proposta, segundo informações.
Enquanto aguardam o impasse se resolver, Cláudio Caçapa, ex-jogador do Cruzeiro e Newcastle, foi escalado como treinador interino da equipe. É ele quem irá comandar o time contra o Vasco contra o Cruzeiro neste domingo, numa partida equivalente à 13ª rodada do Brasileirão.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena