Se o time masculino do Botafogo tem dado o que falar após trocar de técnicos inúmeras vezes e deixar o título do Brasileirão escorrer entre os dedos, no futebol feminino o clube também está agitado. No início desta tarde de sexta-feira (01/12), uma notícia surpreendente abalou as estruturas do Botafogo Feminino. Gláucio Carvalho, símbolo do time nos últimos anos, anunciou sua saída em uma mensagem de despedida emocionada nas redes sociais.
Em 2019, ele aceitou o desafio de conduzir o Botafogo Feminino da última posição do Brasileiro A2 para a elite brasileira, alcançando o objetivo e conquistando quatro títulos estaduais, dois acessos e seis finais. No entanto, motivado por divergências com a diretoria e em busca de um time forte para a próxima temporada, Gláucio Carvalho deixa o comando.
Jorge Barcellos é anunciado como novo técnico
No lugar de Gláucio Carvalho, o Botafogo anunciou o experiente Jorge Barcellos, ex-técnico da Seleção Brasileira e do Vasco. campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007 com a Seleção Brasileira Feminina. Aos 56 anos, Barcellos traz consigo uma carreira notável, tendo dirigido clubes como Palmeiras e Avaí, além de ter sido campeão Pan-Americano em 2007.
A apresentação de Barcellos ocorreu no Estádio Nilton Santos, onde, ao lado do gerente do Futebol de Base Feminino, Caio Barroco, acertou os últimos detalhes e familiarizou-se com as dependências do estádio. O Botafogo espera que a vasta experiência de Barcellos contribua para manter o time no caminho do sucesso e da representatividade no futebol feminino.
Despedida emocionada de Gláucio Carvalho
Em uma postagem em suas redes sociais, Gláucio Carvalho se despediu do comendo técnico do time do Botafogo em um texto bastante emocionado. Ele destacou as conquistas que teve no clube e disse sair com a sensação de missão cumprida. Confira na íntegra a mensagem de despedida que Gláucio Carvalho compartilhou:
“Missão Cumprida!!! Em 2019 aceitei o maior desafio da minha carreira, colocar o Botafogo Feminino, último colocado do Brasileiro A2, na elite brasileira. Pois bem, objetivo alcançado, está na A1, criação de uma categoria de base, quatro títulos estaduais (dois do Profissional e dois da Sub20), dois acessos e seis finais.
Não tínhamos nada, e hoje, a torcida ‘do mais tradicional’ pode se orgulhar de possuir uma equipe que realmente representa a todos com muita garra e determinação, do início ao fim de cada partida.
Obrigado a todos que colaboraram com este projeto, as jogadoras, comissão técnica, aos torcedores das mídias independentes, que foram muitas vezes a nossa voz, nossos colaboradores, sempre dispostos a nos ajudar e principalmente aos nossos torcedores que sempre estiveram ao nosso lado.
Saio na certeza que cumpri minha missão com muito trabalho e honestidade, sigo na torcida por todos, mesmo discordando das diretrizes da atual gestão.
Meu sincero agradecimento, fiquem com Deus!!”, escreveu Gláucio.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho