Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular

Suspensões e ajustes táticos trazem novidades para o confronto decisivo das Eliminatórias, com estreia de Vanderson entre os titulares.

Nova formação

O técnico Dorival Júnior anunciou três mudanças na seleção brasileira para o jogo contra o Peru nesta terça-feira (21h45), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As alterações foram confirmadas após o treino realizado no último domingo, preparando o time para o confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Entre as mudanças, Lucas Paquetá, suspenso, dá lugar a Gerson no meio-campo. Além disso, Vanderson substituirá Danilo na lateral-direita, enquanto Bruno Guimarães ocupará a vaga de André. A nova formação foi testada nos treinos e busca equilibrar a equipe para enfrentar o Peru.

O Brasil, então, entrará em campo com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo no meio-campo; e o trio de ataque formado por Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Mudanças táticas

Em coletiva antes do jogo, Dorival explicou as razões das mudanças, afirmando que já planejava essas trocas desde a partida anterior contra o Chile. Vanderson, por exemplo, foi elogiado por sua capacidade ofensiva, mas Dorival destacou que o equilíbrio entre ataque e defesa é essencial.

Vanderson tem um poder de ataque importante e precisamos de equilíbrio nesse setor. A experiência de Danilo vinha sendo fundamental, mas agora é o momento de buscar novas opções”, comentou o treinador.

Ele também apontou que o capitão do time será Marquinhos, destacando sua liderança em campo. “Espero um rendimento satisfatório da equipe, com uma melhora constante. O objetivo é buscar o resultado, respeitando o adversário, que também passa por um momento de ajuste”, completou.

A Seleção Brasileira ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, somando 13 pontos. A Argentina, líder, está seis pontos à frente.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Seleção Brasileira > Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular