Bernardo Silva marcou um gol na vitória de Portugal por 3 a 0 sobre a Bósnia. O português foi uma das estrelas da partida.
Bernardo Silva marcou um golaço na vitória de Portugal por 3 a 0 sobre a Bósnia. Nessa partida, os portugueses foram muito superiores e Bernardo foi impecável em campo. O português de 28 anos mostrou porque foi coroado vencedor da Liga dos Campeões como um dos principais jogadores do Manchester City.
Silva jogou desde o início como um dos três atacantes de Portugal, com Cristiano Ronaldo e João Félix ao seu lado. A equipe nacional portuguesa garantiu uma vitória importante em sua tentativa de se classificar para a Euro 2024. Com o resultado, a equipe de Roberto Martinez chegou a nove pontos e assumiu a liderança do grupo.
Bernardo deixará o City? Leia este artigo sobre o assunto.
Portugal venceu três jogos em outras tantas partidas das eliminatórias. Em seguida, vem a Eslováquia, com duas vitórias e um empate, uma equipe que pode ser a única rival direta dos portugueses nesse grupo.
Outro jogador que teve uma grande atuação nessa partida foi Bruno Fernandez. O jogador do Manchester United marcou dois gols e deu uma assistência. Além disso, não saiu do banco e foi um ótimo parceiro para Bernardo e Cristiano.
A harmonia da equipe de Roberto Martinez começa a aparecer. Os jogadores estão em suas posições habituais, assim como fazem em seus clubes, preparados para levar Portugal de volta ao topo da Europa como em 2020, quando venceram a Liga das Nações.
Vale ressaltar que Bob deixou no banco jogadores como Rafael Leão, Rubi Patrício, Vitinha e Pepe, titulares na equipe nacional de Fernando Santos. No entanto, a formação usada hoje por Roberto Martinez rendeu frutos.
Como foi o jogo de Bernardo Silva?
Como de costume, Silva começou como ala pela direita. É uma posição que o favorece, graças ao seu drible primoroso no 1 contra 1. Ele pode utilizar sua perna habilidosa ou chegar à linha de fundo.
Bernardo, desde o início, fez pequenas barreiras com Bruno e Cristiano e sempre se ofereceu como uma saída de bola quando a equipe precisava dele. Embora nos primeiros trinta minutos quase não tenha desempenhado um papel no ataque, o português foi responsável por proporcionar a pausa necessária quando a equipe estava desesperada por um gol.
O primeiro gol de Portugal saiu de seus pés. Em uma triangulação entre Cristiano e Bruno, Bernardo acabou ficando cara a cara com o goleiro bósnio. O jogador do City não se desesperou e deu uma cavadinha na bola por cima do goleiro para gritar gol.
No segundo tempo, toda a equipe de Portugal começou a jogar melhor. Bernardo fez mais estragos em seu flanco e criou duas chances claras de gol. Uma delas terminou em gol, graças a uma cabeçada de Bruno Fernandez, após um cruzamento de Ruben Neves.
Bernardo deixou o campo aos 87 minutos e Otávio entrou em seu lugar. Estatisticamente, o jogo de Silva deixou ótimos números. Ele terminou com 90% de precisão nos passes, deu 58 toques e venceu cinco disputas. Também completou três roubos de bola.
Próxima partida de Bernardo
Portugal viaja para a Islândia para enfrentar a equipe nórdica no dia 20 de junho, partida válida pela quarta rodada das eliminatórias para o Campeonato Europeu.
É provável que Bernardo Silva esteja no time titular para a partida. O português foi titular nos últimos oito jogos de sua equipe nacional.