Nosso prognóstico: Vitória da Suíça
Prévia de Andorra x Suíça
O time da casa entra nessa partida com tudo. Andorra está há cinco jogos sem vencer em uma sequência. Eles têm dois empates e três derrotas entre jogos eliminatórios, Liga das Nações da UEFA e amistosos internacionais nas datas da FIFA.
Em sua última partida empatou 1×1 contra Kosovo fora de casa. O gol de Albert Rosas, aos 61 minutos do segundo tempo, foi suficiente para garantir o empate no Stadiumi Fadil Vokrri, em Pristina. Foi o único momento da partida em que a equipe dominou e manteve um bom desempenho ofensivo na frente do gol.
Após esse empate, Andorra conquistou seu primeiro ponto nas eliminatórias. Está em quarto lugar no Grupo I com um empate, uma derrota e uma diferença de -2 gols, com um gol marcado e três sofridos no torneio.
A Suíça lidera o Grupo I com um recorde perfeito. Duas vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota em um total de seis pontos. Eles têm um diferencial de gols de +8, com oito gols marcados e nenhum sofrido em duas partidas. A equipe de Murat Yakin está em boa forma internacional.
Em sua última partida, venceram Israel por 3×0 em casa. Os gols de Ruben Vargas, Zeki Amdouni e Silvan Widmer foram suficientes para garantir a segunda vitória consecutiva e colocá-los acima da Romênia, que tem o mesmo recorde que os suíços.
Em seus últimos cinco jogos, a Suíça venceu três e perdeu dois. Duas dessas derrotas ocorreram no Catar 2022 contra o Brasil e Portugal, sendo que a última custou a eliminação da festa do Oriente Médio. Depois desse ciclo da Copa do Mundo, ele não sabe o que é perder.
Nas duas últimas vezes em que as duas equipes se enfrentaram, os suíços saíram com vitórias em ambas as partidas. A última delas foi em 31 de agosto de 2017, com um resultado de 3×0 para os fabricantes de relógios, com os dois gols de Haris Seferovic e o placar final de Stephan Lichtsteiner.
Possíveis escalações
Andorra
Koldo Álvarez toca com um 4-4-2.
Iker Álvarez; Jesús Rubio, Max Llovera González, Albert Alavedra e Marc García; Marc Rebes, Eric Vales Ramos, Albert Reyes e Joan Cervos; Albert Rosas e Ludovic Clemente.
Não há lesionados para a partida.
Suspenso: não possui.
Suíça
Murat Yakin implementa um esquema 4-3-2-1.
Yann Sommer; Silvan Widmer, Manuel Akanji, Nico Elvedi e Ricardo Rodriguez; Remo Freuler, Granit Xhaka, Denis Zakaria, Zeki Amdouni e Ruben Vargas; Cedric Itten.
Eles não têm nenhum jogador fora do time devido a lesão.
Suspenso: não tem.