O belga Kevin De Bruyne montou Carrasco e Lukaku para os dois primeiros objetivos de sua equipe. Seu gol não foi marcado até o segundo tempo.
Kevin De Bruyne foi o melhor jogador em campo no A vitória 2×3 da Bélgica contra a Alemanha no Rhein Energie Stadion, em Colônia. O jogador do Manchester City distribuiu duas assistências para abrir o placar e marcar a diferença final no segundo tempo.
A primeira assistência chegou no 6º minuto. A mudança veio de uma longa bola de Courtois, que foi derrubada por Lukaku e demitida para De Bruyne. De Bruyne, pela primeira vez, entregou para a esquerda com Yannick Carrasco, que estava sozinho na frente do gol para abrir o placar em casa para o Colônia.
O segundo foi no 9º minuto. Bolas longas nas costas machucam os meio-campistas alemães e isto não foi exceção. Courtois puxou uma para trás, o rebote na bola dividida caiu para Kevin e ele montou Lukaku com seu pé esquerdo para esmagar a bola passando por Ter Stegen. e o fez momentaneamente 0-2.
A última vez que o meio-campista belga prestou duas assistências. foi em 18 de marçoem Manchester City, no Estádio Etihad, no espancamento 6×0 de Burnley. Naquele dia, ele foi avaliado em 8,9, segundo a FotMob.
Objetivo De Bruyne
Seu gol não foi marcado até o segundo tempo. A equipe alemã procurava um empate 2×2 e empurrou para a frente, deixando-os indefesos na retaguarda para evitar um contra-ataque. Trossard foi em busca de uma bola longa, alcançou a linha de fundo e encontrou De Bruyne com o passe do assassino para sacudir a rede..
Foi um jogo redondo para o meio-campista. Este foi seu primeiro jogo na temporada 2022/23, com um gol e duas assistências. A última vez que ele se converteu e fez um gol foi em 15 de fevereiro na vitória 1×3 sobre o Arsenal.
Os números de Kevin De Bruyne contra a Alemanha
Jogou 79′ na partida, logo após marcar seu gol para encerrar o placar na Alemanha. Ele foi colocado na posição de meio-campo ofensivo. Ele fez 38 tentativas de passe onde acertou 31 com 82% de precisão. Seu único chute na baliza acabou dentro das traves da meta alemã..
Ele não teve tarefas defensivas na partida, mas venceu. 55% de seus duelos. Ele tinha uma classificação de 9,2, o que o deixou como o MVP da Bélgica.