David Ginola alfineta Lionel Messi: “não está à altura do time”

A lenda do clube parisiense David Ginola afirmou que Lionel Messi não está à altura da tarefa de fazer parte do time após sua saída da Copa da França e da Liga dos Campeões nas mãos do Bayern.

Lenda de Paris Saint-Germain (PSG) David Ginola, criticou Lionel Messi. Após a eliminação do time nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nas mãos do Bayern de Munique, ele disse que o argentino “não está à altura da tarefa” da equipe parisiense.

Ginola juntou-se à imprensa francesa, que também criticou o desempenho das estrelas da equipe liderada por Christophe Galtier. Ele também insistiu que a direção deve tomar medidas no assunto e montar um esquadrão baseado em Kylian Mbappé.

“Neymar freqüentemente se machuca, ele é muito inconsistente. Messi tem 35 anos de idade e ele não está à altura. Mbappé é o melhor jogador e você tem que construir uma equipe ao seu redor. O PSG é uma equipe de estrelas do rock e não o futebol”,

disse o ex-jogador de futebol francês.

Crédito fotográfico: Pressione Paris Saint Germain | Ginola com Mbappé após receber o prêmio Kopa para o melhor jogador abaixo de 21 anos em 2018.

Ginola exigiu o comprometimento da equipe e acrescentou que eles precisam de um banco de suplentes melhor se quiserem alguma vez alcançar um título da Liga dos Campeões.

“O grupo de jogadores do PSG precisa ser mais comprometido e envolvido para ter sucesso na Liga dos Campeões. Os talentos individuais por si só não são suficientes para vencer a competição. Você precisa de um meio-campo sólido e profundo na bancada“,

apontou o antigo atacante.

O comentarista atual do Canal+ ganhou dois títulos da Copa da França, um da Ligue 1 e outro da Copa da Liga. Ele jogou na Premier League com o Tottenham, Aston Villa, Newcastle e Everton.

O time sobre Lionel Messi

Além dos comentários de Ginola, o meio de comunicação do time não mostrou misericórdia quando se tratou de fazer as pontuações da segunda etapa contra o Bayern. O Rosarino marcou 3 pontos como fez Donatello.

“O argentino foi muito ativo, tentando influenciar mais o jogo de sua equipe. Ele teve uma grande chance de marcar (25′). É muito pouco e muito decepcionante em uma partida desta importância”,

ele questionou sobre Messi.

Lionel MessiFoto: RTVE | O jogador argentino não poderia ser desequilibrado na eliminação da Liga dos Campeões.

O pior jogador em campo foi Marco Verratti, que tomou um 2 após seu grave erro no primeiro objetivo dos bávaros.

“Muita energia, atividade e disponibilidade no primeiro semestre. Mas depois ele desmaiou completamente. O primeiro gol aconteceu aos 61 minutos, quando ele correu um risco na frente de sua área. Perdeu a bola novamente para o gol de Gnabry (89′). Um pesadelo”.

Avaliação do Marco Verratti pelo time.

Qual é o próximo desafio do PSG?

Após serem eliminados na Copa e na Liga dos Campeões, tudo o que resta é ganhar a Ligue 1. Atualmente eles lideram com 66 pontos, 10 pontos atrás de Marselha.

No próximo domingo, eles receberão Rennes às 17h05, horário francês. Depois vem a data da FIFA e eles estarão de volta em ação no início de abril, quando enfrentarem Lyon.

Lionel Messi

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > competições europeias > Liga dos Campeões > David Ginola alfineta Lionel Messi: “não está à altura do time”