A UEFA revelou os vencedores dos prêmios de fim de temporada da Liga dos Campeões.
Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Rubén Días ainda estão comemorando depois de terem sido nomeados como o melhor time da temporada da Liga dos Campeões.
Após a vitória do Manchester City sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, a UEFA revelou todos os prêmios da campanha 22/23.
O time ideal da competição é formado por jogadores de três equipes: Real Madrid, Inter de Milão e Manchester City. A equipe espanhola tem dois representantes, os italianos têm outros dois jogadores e a equipe de Pep Guardiola teve sete jogadores na escalação final.
A formação 4-3-3 designada pela UEFA é composta da seguinte forma:
XI ideais da temporada: No gol, Thibaut Courtois; na defesa, Dimarco, Bastoni, Rubén Días, Walker; meio-campo para Rodrigo Hernández, Kevin De Bruyne, Stones; na frente, Vinicius Jr, Bernardo Silva e Erling Haaland.
Rodri foi considerado um jogador-chave na conquista do título pelo City. Seus gols nas quartas de final contra o Bayern de Munique e na final contra a Inter de Milão ajudaram o time inglês a conquistar seu primeiro título da Liga.
Kvaratskhelia, por sua vez, ajudou o Napoli a ter uma temporada histórica. O clube italiano passou a temporada regular invicto e chegou às semifinais graças à contribuição do jogador georgiano. Ele também ajudou o Napoli a vencer a Séria A depois de 30 anos de espera.
.
Agradecimentos à Haaland e companhia
Erling Haaland foi um campeão de gols em sua primeira temporada no Manchester City. Rubén Días foi o senhor e mestre da defesa central do City. Kevin De Bruyne dominou o meio de campo para gerar a movimentação e o fluxo da bola.
Os representantes do City terminaram a temporada 22/23 da Liga dos Campeões com os seguintes recordes:
Erling Haaland: 11 jogos; 845 minutos jogados; 12 gols; 1 assistência; 1 cartão amarelo; classificação de 7,68, de acordo com o Fotmob.
Kevin De Bruyne: 10 jogos; 721 minutos jogados; 2 gols; 6 assistências; 1 cartão amarelo; 7,62 de avaliação, de acordo com o Fotmob.
Rubén Días: 12 partidas; 1.048 minutos jogados; 1 gol; 2 cartões amarelos; classificação geral de 7,41, de acordo com o Fotmob.