© Soccer Football – Premier League – Manchester City x Crystal Palace – Etihad Stadium, Manchester, Grã-Bretanha – 27 de agosto de 2022 Kevin De Bruyne, do Manchester City, comemora com o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, após a partida REUTERS/Craig Brough SOMENTE PARA USO EDITORIAL. Não é permitido o uso não autorizado de áudio, vídeo, dados, listas de jogos, logotipos de clubes/liga ou serviços “ao vivo”. O uso on-line durante o jogo é limitado a 75 imagens, sem emulação de vídeo. Não é permitido o uso em apostas, jogos ou publicações de um único clube/liga/jogador. Entre em contato com o representante da sua conta para obter mais detalhes.
Pep Guardiola e Kevin De Bruyne discutiram durante a semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
Manchester City venceu o Real Madrid por 4×0 e avançou para a final da Liga dos Campeões. A data é no dia 10 de junho, em Istambul, especificamente no Estádio Olímpico Atatürk, contra a Inter de Milão. As duas equipes lutarão para serem coroadas como a melhor equipe do velho continente.
O técnico do Citizens, Pep Guardiola, venceu o jogo tático contra Carlo Ancelotti desde o início. A equipe de Manchester dominou todas as facetas do jogo e O Madri, que não teve sua noite no Etihad Stadium, foi derrotado.. Os Merengues foram eliminados da competição apresentando uma versão muito triste de si mesmos.

No entanto, ter o controle do jogo não impediu o técnico catalão de dar ordens freneticamente da área técnica. Ele estava muito agitado, queria que a equipe não perdesse a ordem tática e evitasse um possível retorno branco.
É importante lembrar que na última temporada o City foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Los Blancos por causa de lapsos defensivos. Dois gols em um minuto e meio do brasileiro Rodrygo privaram os Sky Blues de uma vaga na final da temporada 21/22.
A troca de palavras entre Kevin de Bruyne e seu técnico ocorreu depois que a corrida do meio-campista belga na bola terminou em uma virada e levou a um contra-ataque dos homens de Ancelotti. Guardiola disse ao 17º homem dos Blues para segurar a bola e jogar com seus companheiros de equipe.
Guardiola explicou em uma coletiva de imprensa sua raiva com o belga. Ele declarou o seguinte:
Logo após o intervalo, Gundogan perdeu uma bola, Kevin fez três transições que não eram necessárias e fomos muito apressados quando tínhamos de fazer o contrário, afundá-los e virá-los, afundá-los e virá-los.”
garantiu o técnico
Ele enfatizou que é normal que essas coisas aconteçam na partida, especialmente quando o placar está a favor.
“Mas é normal. Você se aproxima, se precipita e isso nos custa mais, embora, em geral, tenhamos feito um jogo extraordinário”.
Pep detalhou
Estatísticas de Kevin De Bruyne
Apesar da repreensão, o belga mostrou mais uma vez por que ainda é um dos melhores meio-campistas do mundo. Hoje, contra os atuais campeões, em uma semifinal da Liga dos Campeões, ele registrou os seguintes números:
Kevin De Bruyne vs. Real Madrid (84 mins):
- 65 toques
- 29 passes precisos
- 2 passes-chave
- 1 grande chance criada
- 2 assistências
- 4 duelos vencidos
- 1 interceptação
- 3 tackles ganhos
Ao mesmo tempo, o jogador nascido em Sampedor destacou o desempenho de seu meio-campista, Rodrigo Hernandez, que está tendo uma ótima temporada como eixo central do meio-campo do Citizen.
“Que ano. Todo mundo fala sobre Haaland, mas sem ele isso não teria sido possível. Ele se tornou o melhor meio-campista que temos, foi um ano imperial. Estamos muito felizes, muito, muito felizes,
disse o catalão
Guardiola enfrenta sua quarta final da Liga dos Campeões e a segunda com o Manchester City. Ele tem um histórico de duas vitórias e uma derrota. No Barcelona, ele conseguiu alcançar a glória contra o Manchester United em duas ocasiões, a primeira em 2009 e a segunda em 2011. Por outro lado, ele não conseguiu levantar a coroa da Liga dos Campeões em 2021 contra o Chelsea de Thomas Tuchel.
