O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Luis Campos, está pensando no meio-campista português, Bernardo Silvapara substituir Lionel Messi
Desde que o jornal L’Equipe informou que o Paris Saint-Germain decidiu não usar a opção que lhes permitiria continuar com Lionel Messi por mais uma temporada, presume-se que que o tempo do argentino no clube francês acabou.
É por isso que os executivos do PSG iniciarão as negociações para encontrar um substituto para o campeão mundial.
As tensões com o “10” aumentaram desde que surgiram rumores de que ele estava saindo.
Apesar de suas inúmeras boas atuações, a eliminação da Liga dos Campeões aumentou a descontentamento e rejeição dos ultras parisienses.
De fato, ele chegou ao ponto de receber vaias e assobios dos torcedores em várias ocasiões, inclusive em uma partida do PSG contra o Ajaccio, que eles venceram 5-0.
No entanto, deixar Messi para trás não será fácil para o Paris Saint-Germain. O rosarino disputou 29 jogos, marcou 15 gols e deu assistência em outras 15 ocasiões nesta temporada.
O português de 28 anos, Bernardo Silvaé um dos que estão dentro da pasta de opções para substituir o rosarinode acordo com o jornal regional francês Le Parisien.
Bernardo Silva vai para o lugar de Lionel Messi
O português já deixou claro em várias ocasiões que estaria disposto a deixar o Manchester City, devido ao fato de que já jogou seis temporadas no clube de “Pep”.
Silva é considerado pelo colega português Luis Campos, gerente do PSG, como o O substituto perfeito de Messi.
Embora para Guardiola, que está no comando do Manchester United, Bernardo Silva seja um pilar de sua equipe. Ele participou de 51 partidas, marcou cinco gols e deu sete assistências.
Somado a isso, Silva não teria problemas para se adaptar à Ligue 1, pois já jogou quando estava no Mônaco. Desses anos, destaca-se o campeonato francês de 2017.
Desde aquela época, o PSG tentou contratá-lomas os portugueses escolheram apostar na Premier League.
1 ano atrás ‘les rouge-et-bleuEles experimentaram o meio-campista português uma vez. Mas houve uma recusa por parte do Cidadãos e a única opção que ofereceram foi o pagamento do valor fixado em 80 milhões de euros.
Agora, com o trégua econômica que a saída de Messi deixaria no clube, o PSG poderia estar disposto a pagar a taxa para a contratação de Bernardo Silva.
Além disso, Luis Campos também está mirando o saída do brasileiro Neymarpois ele também tem um salário muito alto e poderia ser usado para investir em seus novos objetivos.
Por enquanto, enquanto o argentino não tomar uma decisão sobre onde continuará sua carreira no futebol na próxima temporada, o PSG está olhando para um futuro sem ele.