O português Cristiano Ronaldo marcou um impressionante chute de bicicleta contra a Juventus na Liga dos Campeões da UEFA que ficará na memória por muito tempo.
Passaram cinco anos desde o memorável gol de Cristiano Ronaldo na primeira partida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA de 2018. A partida, que foi para a Juventus, terminou com uma vitória 3×0 para o Los Merengues e Ronaldo marcou dois gols, um dos quais foi um chute de bicicleta..
Naquela noite, os portugueses abriram o placar no terceiro minuto após uma grande assistência de Isco Alarcón. E então, aos 63 minutos, em um contra-ataque de Madri após um cruzamento de Carvajal, Cristiano colocou o jogo na cama com um chute de bicicleta que silenciou a multidão italiana.
Depois desse objetivo, os aplausos históricos e os aplausos dos torcedores da Juve para os portugueses se viraram.
O placar de 3-0 daquela partida Marcelo o diria para colocar os nervos do lado Merengue à vontade. Na segunda etapa, as coisas mudaram e a Juventus conseguiu reverter o déficit, mas, mais uma vez, Cristiano Ronaldo marcou um gol de pênalti para mandar o Real Madrid para as semifinais.
Reações ao objetivo de Cristiano Ronaldo
Embora o gol não tenha ganho o prêmio Puskas naquele ano, ele foi premiado como o melhor gol da Liga dos Campeões da UEFA naquela temporada.
O O objetivo de Ronaldo foi descrito pelos observadores técnicos da UEFA como uma “extraordinária exibição de técnica e poder”. Terminou com 197.000 votos como o melhor gol antes de um ataque de Dimitri Payet.
Por outro lado, um dos que elogiou a estrela portuguesa por esse gol foi Gianluigi Buffon, que disse em uma entrevista anos depois que era espectador do gol de Cristiano e que depois disso o gol foi marcado, ele foi o primeiro a marcar.Eu costumo brincar com o italiano.
“Depois de cerca de 25 segundos de frustração normal com o gol sofrido, pensei no que ele tinha feito comigo, algo realmente agradável. E eu lhe perguntei: “Cristiano, quantos anos você tem?” E ele me disse. ‘Nada mal para uma criança de 33 anos, não é?’ No final, ambos rimos”.
Buffon declarou


A Liga dos Campeões de 2018: o último de Cristiano com Madrid.
Os portugueses marcou 15 gols nessa edição da Liga dos Campeões.dos quais 9 estavam na fase de grupos e os 6 restantes na fase de mata-mata.
Além de seu desempenho na série contra La Vecchia Signora, Cristiano marcou. 3 dos 5 objetivos do Real Madrid nas oitavas de final contra Paris Saint-Germain.
Nas semifinais e na final, a contribuição do Luso não foi necessária para que o Real Madrid para ganhar sua terceira Liga dos Campeões consecutiva e a quarta em 5 anos.

Arsenal x Monaco: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (11/12/2024)
Atlético x Slovan: palpites, onde assistir e escalaçõess – Champions League (11/12)
Juventus x Manchester City: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (11/12)
Leipzig x Aston Villa: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (10/12/2024)
Leverkusen x Inter: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (10/12)