O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, vence a Liga dos Campeões pela terceira vez. E, com isso, entra para a história.
Pela terceira vez desde que começou como técnico, Pep Guardiola venceu a Liga dos Campeões. Essa conquista o eleva ao nível de outros técnicos, como Bob Paisley e Zinedine Zidane.
“Teremos que trabalhar ainda mais no próximo ano. Porque há equipes que ganham sua primeira Liga dos Campeões e depois desaparecem. Isso não vai acontecer comigo”, disse o técnico espanhol.
Guardiola permanece no Manchester City desde sua chegada em 2016. Desde então, o técnico levou a equipe a conquistar 14 títulos. Com essa vitória, o clube se classificou para a Copa do Mundo de Clubes pela primeira vez.
O Barça de Pep Guardiola
O treinador começou no futebol como jogador do FC Barcelona e passou a treinar a equipe entre 2008 e 2012. Essa foi considerada a melhor era da história do Barça, e alguns até consideram a equipe a melhor da história.
Sob o comando de Guardiola, o FC Barcelona ganhou 14 dos 18 títulos que disputou. Ele também foi capaz de gerenciar estrelas como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, além de um meio campo dos sonhos.
Sua saída do clube gerou uma série de incógnitas.

Um técnico que fez história
“Poderíamos ter perdido e teríamos sido os mesmos. Em outras ocasiões, perdemos. Este ano estava escrito nas estrelas”, disse o técnico durante a coletiva de imprensa após a partida contra a Inter de Milão.
A conquista o consolida como um dos maiores técnicos da história do futebol: é apenas o terceiro técnico a alcançar 100 vitórias na história da Liga dos Campeões. Ele também é um dos poucos a vencer a liga, tanto como jogador quanto como técnico.
O espanhol também se tornou o primeiro técnico da história a conquistar dois triplos. A primeira foi na temporada 2008-2009 com o FC Barcelona, quando a equipe venceu a LaLiga, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.
A segunda, agora com o Manchester City, é composta pela conquista da Premier League, da FA Cup e da Liga dos Campeões.
Sob sua liderança, o Manchester City agora é considerado não apenas um grande adversário na Inglaterra, mas em toda a Europa.