Guardiola esclareceu a ausência de Kevin De Bruyne no plantel final da cidade para o sorteio contra Leipzig
À frente do confronto do RB Leipzig com o Manchester City, Pep Guardiola falou sobre dois jogadores que não começariam na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA: Kevin De Bruyne e Aymeric Laporte estiveram ausentes por motivo de doença.
Suas ausências foram sentidas quando a cidade atraiu 1×1 contra Leipzig. Especialmente no segundo tempo, a ausência de De Bruyne destacou a falta de equilíbrio no meio-campo.
Além disso, havia falta de Laporte no ar, que é de onde veio o equalizador da equipe alemã.

Por que Laporte e De Bruyne não viajaram?
Embora fossem importantes no sorteio 1×1 contra Nottingham Forest na Premier League, De Bruyne e Laporte não se sentiam bem antes da viagem.
Na conferência de imprensa anterior à partida, jornalistas ingleses perguntaram sobre a situação dos dois jogadores. Guardiola respondeu que “ambos estão doentes”. Eles não estão prontos para esta partida”.. Além disso, “não sei se eles vão se recuperar para o fim de semana”, quando enfrentarem Bournemouth.
A DT espanhola acrescentou isso:
“É um golpe duro para ambos, isto é algo que acontece durante a temporada, infelizmente. Kevin não se sentiu bem depois do jogo com Forest no domingo e ontem Aymerc teve a mesma coisa acontecendo com ele. Essas coisas acontecem às vezes,
Pep lamentou.
Foi uma surpresa para todos os fãs do cidadãos. Os torcedores azuis esperavam que o plantel inteiro estivesse presente para o jogo contra Leipzig, mas esse contratempo afetou a convocação final para viajar.


O jogo da cidade sem Kevin De Bruyne.
A primeira metade foi a favor do lado inglês com muito domínio no meio do campo. Não houve problemas na posse de bola e eles entraram no intervalo com a vantagem no placar.
Mas, no segundo período, tudo mudou. O lado da casa entrou em campo com uma visão diferente do jogo. Eles tiraram a bola do City e jogaram o jogo que mais lhes convinha.. Os espaços favoreciam a enérgico e aconchegou o lado de Manchester. Nesse momento, Josko Gvardiol igualou no 70º minuto..
Quando era mais necessário ter controle da bola para controlar o espaço e o tempo, faltava à cidade um líder para manter a calma. De Bruyne estava faltando,
Os fechamentos defensivos dos laterais centrais de Leipzig os mantiveram no jogo. A falta de eficácia diante do gol fez com que os visitantes sofressem seus efeitos.

Arsenal x Monaco: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (11/12/2024)
Atlético x Slovan: palpites, onde assistir e escalaçõess – Champions League (11/12)
Juventus x Manchester City: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (11/12)
Leipzig x Aston Villa: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (10/12/2024)
Leverkusen x Inter: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (10/12)