O Sheikh Mansour, proprietário do Manchester City, só assistiu a dois jogos do time desde que comprou o clube há 15 anos.
Neste sábado, foi realizada a final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Inter de Milão em Istambul, na Turquia. Para o City, foi a segunda vez que estiveram tão perto da taça.
Essa posição foi conquistada após 15 anos de um longo projeto, que foi realizado desde que o time foi comprado em 2008 pelo Sheikh Mansour. Um sheikh que hoje ocupa o cargo de vice-primeiro-ministro dos Emirados Árabes.
Antes da partida contra a Inter na Liga dos Campeões, a primeira e última vez que o proprietário do time assistiu a um jogo pessoalmente foi em 2010, durante a Premier League. Naquela partida, o Manchester City enfrentou o Liverpool e venceu por 3 a 0.
Dessa vez, o sheikh se viu nas arquibancadas do Estádio Olímpico Atatürk usando um cachecol com as cores do seu time. O jornal inglês Daily Mirror também informou que ele chegou em um jato particular. Houve especulações de que Mansour poderia se encontrar com os jogadores após a partida.
Milhões em investimentos para o Manchester City
O empresário depositou grandes somas de dinheiro na equipe do Manchester City. Estima-se que tenha sido cerca de 1,5 bilhão de euros em grandes contratações. Ao fazer isso, ele transformou o clube em uma força dominante no futebol inglês e conseguiu torná-lo financeiramente estável.
No entanto, isso não aconteceu sem críticas. Os maiores detratores de Mansour e do clube dizem que o investimento feito é excessivo. Alega-se que seu sucesso foi em grande parte comprado. As despesas do clube são insustentáveis, tornando-o dependente do investimento do sheikh.
Apesar de todos os rumores, o Manchester City venceu a primeira Liga dos Campeões de sua história. Um triunfo que se soma aos sete títulos da Premier League, três FA Cups e seis Copas da Liga Inglesa desde a compra de Mansour em 2008.
Arsenal x Monaco: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (11/12/2024)
Atlético x Slovan: palpites, onde assistir e escalaçõess – Champions League (11/12)
Juventus x Manchester City: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (11/12)
Leipzig x Aston Villa: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (10/12/2024)
Leverkusen x Inter: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (10/12)