José Mourinho garantiu que Paulo Dybala é uma peça fundamental para a Roma e explicou por que ele não teve minutos no jogo de volta da semifinal da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen.
O técnico português José Mourinho disse em uma coletiva de imprensa sobre a importância de Paulo Dybala em sua equipe. Além disso, destacou o sacrifício do jogador para se recuperar de sua lesão e voltar aos gramados o mais rápido possível.
“Paulo está fazendo muitos sacrifícios para estar bem. Hoje, se não estivéssemos na liderança, com certeza Paulo jogaria e se sacrificaria mais uma vez. Do jeito que a partida foi, não era necessário que Paulo jogasse. Agora temos duas semanas para nos prepararmos para a final e vamos ver como Paulo fica, porque é obviamente um jogador fundamental”,
disse Mourinho
Vale a pena notar que Paulo Dybala é uma dos principais estrelas da Roma nesta temporada. No entanto, sofreu uma torção no tornozelo que o obrigou a ficar no banco de reservas. Em todo o jogo contra o Bayer Leverkusen, o ex-jogador da Juventus jogou apenas 13 minutos.
Como resultado, o ex-técnico do Real Madrid espera poder contar com o ’21’ para a final da competição contra o Sevilla dia 31 de maio.
O Roma de Morinho chega à final da Liga Europa
A equipe romana garantiu seu lugar na final da Liga Europa depois de empate em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen na Alemanha. Vale a pena observar que a equipe venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Itália, suficiente para eliminar a equipe de Xabi Alonso da competição.
José Mourinho disse que estava muito feliz por poder chegar a outra final de uma competição europeia, desta vez com a A.S. Roma.
“Esse resultado não foi um empate, mas uma vitória, e a verdade é que me deixa muito feliz poder jogar outra final da Copa da Europa”,
disse Mourinho
O português deixou claro que sua intenção não é apenas vencer com a equipe italiana, mas também que seus jogadores deem o melhor de si para alcançar coisas importantes.
“Minha preocupação não é entrar para a história da Roma, mas ajudar os jogadores a crescer e fazer coisas importantes. Quero ajudar os torcedores da Roma, que me deram tanto desde o primeiro dia. É por isso que estou tão feliz por chegar a outra final”,
revelou o treinador
Mourinho sobre a equipe nacional da Argentina
O treinador nascido em Setúbal também aproveitou a oportunidade para parabenizar a Argentina pela conquista de sua 3ª Copa do Mundo, na qual se destacou o trabalho de Lionel Scaloni.
“Scaloni ainda deve estar comemorando, bem merecido para ele, para Walter Samuel, para Aimar, muito feliz por eles”,
disse o técnico
Vale lembrar que o ex-técnico do Manchester United brincou, há alguns meses, que Scaloni lhe devia uma garrafa de vinho por tê-lo feito Paulo Dybala se recuperar a tempo para a Copa do Mundo.
“Ele não vem de um histórico de lesões fácil, mas Paulo está crescendo. Talvez Scaloni também me deva uma garrafa de vinho por mais um jogador de ponta na preparação para o Catar”,
disse na época