Os dois grandes representantes do Equador na Liga Europa, Piero Hincapie e Enner Valencia, já conhecem que serão seus oponentes nas oitavas de final.. Dois caminhos diferentes – um menos complicado do que o outro
As oitavas de final da Liga Europa são agora conhecidas. O equatoriano Piero Hincapie enfrentará Ferencváros, enquanto Enner Valencia estará nos últimos 16 anos. com a equipe que, estatisticamente, tem o maior número de títulos neste campeonato: Sevilla da Espanha.
Ambos os equatorianos procurarão dar tudo de si em campo para chegar às quartas de final, mas a perspectiva não é a mesma para ambos.
Perspectivas do Fenerbahçe
O clube turco enfrentará um dos adversários mais proeminentes da Liga Europa: o Sevilla. Não será uma partida fácil para os Ottomans, que ficaram semanas sem jogar por causa do terremoto que abalou Turquia e Síria, com quase 30.000 pessoas mortas.
Por outro lado, os dados indicam que a última vez que essas duas equipes se encontraram foi nos últimos 16 anos, mas na Liga dos Campeões, na temporada 2007-2008.
Na primeira etapa, a equipe de Enner Valencia venceu por 3-2Na segunda etapa, os Sevilhanos conseguiram empatar o placar agregado, e a partida foi decidida nos pênaltis, onde o clube anatoliano ficou em primeiro lugar.
Rivais de Piero Hincapié e Enner Valencia
O vencedor mais bem sucedido da Liga Europa
O Sevilla procurará vencer o Fenerbahce para manter a posição que orgulhosamente ocupa: ser a equipe que mais ganhou as Ligas Europa. É um recorde que eles detêm acima de outros grandes clubes como Juventus, Milan e Atlético de Madrid.
2006, 2007, 2014, 2015, 2016 y 2020 Os anos em que a equipe espanhola conseguiu ser coroada campeã nesta competição. Será que ela conseguirá a vitória este ano?
Um oponente fácil para Hincapié
As coisas não parecem tão complicadas para o clube alemão, que enfrenta Ferencváros, um dos principais clubes de futebol da Hungria, mas cuja fama internacional é uma coisa do passado. De fato, foi em 2020 que eles se qualificaram novamente para a Liga dos Campeões, depois de 25 anos no exterior, desde 1995.
O último título internacional do clube húngaro remonta a 1975, quando foram vice-campeões da Copa dos Campeões da Europa.
A Leverkusen, apesar de também não ter ostentado nenhum título internacional importante nos últimos tempos, foi vice-campeã na Bundesliga em várias ocasiões: 1996, 1998, 1999, 2001, 2010, bem como o segundo lugar na Liga dos Campeões 2001-2002.
Piero Hincapié e Enner Valencia
Os dois equatorianos estão entre os melhores de seu país e na mira das grandes equipes européias.
Recentemente, ficou conhecido que o Newcastle estaria disposto a pagar 50 milhões de dólares por Hincapié.Enner Valencia também estava aos olhos de Chelsea e Liverpool.
A qualificação para as quartas de final é de importância vital para que os equatorianos continuem mostrando do que são feitos e aumentem suas chances de permanecer nas melhores equipes.