Depois de um cartão amarelo, ele recebeu na primeira etapa contra o Manchester United na Liga EuropaGavi é suspenso por acumulação de cartões amarelos.
Barcelona perde o Gavi, outro de seus pilares, para a próxima partida da Liga Europa. O meio-campista andaluz pegou seu terceiro cartão amarelo na competição européia depois de uma falta cometida contra Fred, portanto, ele terá que aceitar a sanção.
Isto significa que Gavi não poderá jogar no próximo jogo entre Manchester United e Barcelona na próxima quinta-feira.

Os olhos estavam sobre o Seviliano desde o início da partida, pois ele tinha que jogar com muito cuidado para evitar uma penalidade.. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, ele já já tinha visto dois cartões amarelosum contra o Inter de Milão e outro contra Viktoria Plzen.
No entanto, Gavi se sacrificou pela equipe. Aos 73 minutos, cometeu uma falta no meio-campo para parar um contra-ataque. contra-ataque muito perigoso por parte da equipe adversáriaesticando a camisa do Fred.
O jogador do Culé já havia sido avisado de antemão. Na primeira metade da partida, ele caiu em uma provocação de Bruno Fernandesempurrou-o e os portugueses foram para o chão. Felizmente, Maurizo Mariani, o árbitro principal da partida, não deu o apito.
Mas no segundo tempo, Mariani não conseguiu “perdoar” outra falta e mostrou-lhe um cartão amarelo, sentenciando-o a assistir ao próximo jogo das arquibancadas.

Gavi, Pedri e Busquets: Todos estes são ausentes confirmados para o FC Barcelona.
O lado de Xavi Hernandez está procurando dificuldades para a perna de retorno em Old Trafford após o jogo de hoje.
Pedri Gonzalez deixou o campo de jogo no 40º minuto devido ao desconforto muscular. O clube confirmou mais tarde que as Ilhas Canárias estão sofrendo de uma lesão no reto anterior da coxa direita. Ele estará, portanto, indisponível para o seguinte três a quatro semanas.
Outro com ferimentos é Sergio Busquets e, em teoria, não reaparecerá até o final de fevereiro.
Devido à suspensão de Gavi, os únicos meio-campistas disponíveis para o primeiro time serão os únicos disponíveis. Frenkie de Jong, Franck Kessié e Sergi Robert.o.
Esta é uma notícia preocupante, já que os três jogadores foram um dos protagonistas da consolidação da equipe na Espanha e na Europa.
Apesar de tudo isso, Xavi Hernandez parece estar mantendo a calma na ausência de seus jogadores essenciais à frente da perna de retorno com seus rivais.
“Temos alternativas. Temos Frenkie, Sergi, Pablo… temos alternativas que podem acrescentar muito. É uma perda muito importante, mas vamos tentar não deixar que ela se manifeste”.
disse na coletiva de imprensa pós-lançamento.