Paulo Dybala vê a luz no fim do túnel. O argentino tem a chance de se recuperar antes da partida contra o Sevilla na Liga Europa. Final da Liga Europa.
O jornal MARCA garantiu que La Joya tem uma boa sensação. sobre seu desconforto e acredita que estará pronto para jogar contra os maiores vencedores da competição. Apesar de ainda faltarem algumas sessões de treinamento, ele está com uma aparência melhor em comparação com as declarações de Mourinho na semana passada.
Ele pode não ser titular, mas pode ter minutos. Seu treinador falou sobre isso e ele estava calmoembora ainda estivesse aguardando o desenvolvimento da situação.
“Eu não espero nada de Paulo Dybala. Se ele puder ir para o banco e ajudar um pouco, como fez contra o Feyenoord, isso será positivo”,
Mourinho disse em uma entrevista para o programa Vamos.
Em uma conferência de imprensa correspondente ao Open Media Day da final da competição, ele garantiu que há uma grande possibilidade de que o cordobês não chegasse à partida final. Ele parecia muito pessimista em relação a isso. Embora muitos tenham interpretado isso como uma distração, o português foi franco sobre a situação.
La Joya machucou seu 24 de abril contra a Atalanta. Ele entrou como substituto aos 69 minutos do segundo tempo, mas aos 85′ recebeu uma forte pancada no tornozelo esquerdo por seu compatriota José Luis Palomino. Ele terminou o duelo normalmente, mas depois foi submetido a exames e descobriu-se que estava sofrendo de uma entorse leve.
Posteriormente perdeu 5 partidas e só conseguiu jogar 32 minutos, dos quais 19 foram contra a Inter na 34ª rodada da Série A e apenas 13 contra o Bayer Leverkusen no jogo de ida da semifinal da competição.
A equipe médica iniciou um processo de recuperação individual para acelerar seu retorno, com sessões de fisioterapia e depois visite o site osteopata.
Mendilibar não mudará a equipe se Paulo Dybala voltar
O técnico espanhol também participou do Open Media Day e afirmou que. ele abordará a partida da mesma maneira, quer Dybala esteja em campo ou não.
“Eu não fico louco com isso antes do jogo porque nosso estilo não vai mudar. No último minuto, pode mudar o que podemos dizer aos jogadores individualmente, mas o estilo não vai mudar muito. Se Dybala jogar, será porque ele está bem e, se não jogar, será porque há alguém melhor do que ele. Estou tranquilo com relação a isso,
disse o experiente tático nascido em Zaldibar.
Apesar de ter chegado ao banco de reservas em 21 de março, ele conseguiu Sevilha do rebaixamento e os colocou na final de uma competição europeia.
Se eles conseguirem ganhar o título, será a sétima consagração dos nervionenses e, por outro lado, entrariam na Liga dos Campeões. Isso era impensável no final de 2022 e início de 2023, porque eles estavam na zona vermelha.
Sobre o desempenho do clube nesta temporada, ele disse que eles sempre quiseram lutar por tudo.
“Não é o clube. As pessoas dizem isso a você. Quando cheguei, há dois meses, estávamos a dois pontos do rebaixamento e nas quartas de final. Em nenhum momento eles lhe dizem que você tem que desistir da UEL para se concentrar na LaLiga. Eles querem tudo. Você chega e sente que este é um clube maior do que qualquer outro em que já estive, por querer vencer,
concluiu Mendilibar.