Tecatito Corona deu uma entrevista após a vitória do Sevilla na Liga Europa 2022-23 e recebeu várias críticas por seu curioso sotaque espanhol.
O Sevilla Fútbol Club venceu a Liga Europa da UEFA pela sétima vez nos últimos 17 anos. Com o recente triunfo, o time de Tecatito Corona consolidou sua posição como um dos principais clubes nas competições do continente europeu.
Em meio às comemorações, os jornalistas da Fox Sports deu a alguns jogadores de futebol alguns minutos para se expressarem. Entre os entrevistados estava o mexicano Jesús Manuel Corona, que falou de uma maneira diferente da habitual.
Corona não estava presente no campo, apesar de ter se recuperado de sua lesão na fíbula e no ligamento. Ele fez uma aparição após o término da partida.
O que mais chamou a atenção do usuários de mídia social não foi o que Tecatito disse, mas como ele disse. O atacante mexicano mostrou uma sotaque espanhol, o que gerou uma avalanche de críticas contra ele.
As palavras de Tecatito Corona
Ao dar a entrevista, Tecatito foi bastante amigável com a jornalista e até fez piadas. Mas os fãs notaram a mudança em seu sotaque e não se sentiram à vontade.
“Vencer o campeonato é espetacular, um momento de euforia que tem que ser vivido assim.”
Jesús Corona apontou.
O jogador, que vive há vários anos na Espanha, recebeu muitas críticas depois de marcar o “s” como os habitantes de Sevilha costumam fazer. Além disso, os usuários do Twitter iniciaram uma conversa sobre como o sotaque mexicano mudou e colocaram no trending o Entrevista da Fox nas mídias sociais.
“Tecatito? Você está me confundindo, cara, meu nome é Jethus Manolo y Corona”. “Entendi, quando vi La Casa de Papel e quando vi Luisito Rey também me senti espanhol”, escreveram alguns usuários da Internet sobre a entrevista.
A maioria dos comentários sobre Tecatito foi em um tom de zombaria, embora alguns usuários tenham dedicado tempo para defendê-lo. Eles argumentaram que o jogador está fora de seu país natal há mais de 10 anos e que manter seu sotaque intacto seria uma tarefa impossível.
Tecatito Corona é campeão da Liga Europa?
Corona teve a chance de ganhar minutos desde que se recuperou de uma lesão. No entanto, não jogou a final da Liga Europa de 2022-23 e também não é considerado um campeão.
O motivo vai além de não ter estado em campo. José Luis Mendilibar não registrou o lateral para a Liga Europa da UEFA nas rodadas de mata-mata devido à lesão mencionada acima.
É por esse motivo que oficialmente o mexicano não venceu, mas ainda estava presente para apoiar a equipe.
Além disso, na entrevista, ele comentou que espera jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Mas, para isso, o time terá de trabalhar duro e se esforçar muito.
Torcedores da Roma agrediram Tecatito
Enquanto o mexicano estava no arquibancadas da Arena PuskasHungria, ele mostrou seu apoio inabalável aos Blanquirrojos. No entanto, ele viveu momentos de tensão quando dividiu espaço com os torcedores da A. S. Roma.
Jesús Corona e Marcos Acuña tinha torcedores da Roma atrás deles, que decidiram repreender os jogadores do Sevilla. Nem os torcedores nem os jogadores ficaram calados, então os elementos de segurança foram forçados a intervir e acalmar as coisas.
Felizmente, o incidente não se agravou e os jogadores do Sevilha se divertiram com a partida em que se tornaram campeões, embora ainda estivessem sob a pressão de ter o torcedores atrás deles.