O Boca Juniors x Colo Colo será disputado no Estádio Alberto José Armando, na quinta rodada da Copa Libertadores. A partida será disputada na terça-feira, 6 de junho, às 21h00 (horário BR). Veja aqui as melhores partidas entre as duas equipes.
Melhores partidas entre as equipes
Colo Colo 0 x 2 Boca Juniors (05/03/2023)
A última partida do Boca foi uma vitória perfeita para os argentinos em solo chileno. Boca Juniors x Colo Colo começou bem para os visitantes desde os 13 minutos, quando marcaram o primeiro gol.
Luis Advíncula foi o responsável por marcar graças a um chute de pé esquerdo. O chute de fora da área passou rente à trave esquerda. A assistência foi de Marcelo Weigandt.
O primeiro tempo terminou após um cartão amarelo para o Colo Colo e 13 faltas consecutivas de ambas as equipes, especialmente nos minutos finais.
No segundo tempo, o número de faltas e cartões amarelos aumentou. Ambas as equipes queriam defender seu gol e conquistar a vitória a todo custo. Como resultado, houve cinco cartões amarelos e um cartão vermelho para Carlos Palacios, do Colo Colo, por brigar.
A expulsão ocorreu logo após o segundo gol do Boca. O gol foi marcado por Sebastián Villa, graças a um cruzamento para a área feito por Luis Vázquez.
O Colo Colo teve quatro chutes a gol, quatro chutes de fora da área e sete chutes na área, mas não foi suficiente.
A posse de bola foi igual. O Colo Colo venceu em chutes e passes, mas foi muito inferior na defesa. Os argentinos fizeram 32 desarmes, contra sete dos visitantes, e treze interceptações, contra seis do Colo Colo.
Boca Juniors 4-3 Colo Colo Colo (27/03/2008)
Sem dúvida, uma das partidas mais inesquecíveis entre Boca Juniors e Colo Colo foi a da Copa Libertadores de 2008. Naquela ocasião, o Boca derrotou o Colo Colo por 4 a 3 na Bombonera, em uma partida cheia de gols.
No início do jogo, os visitantes estavam mais bem posicionados e tinham mais jogadores de ataque do que o time da casa. O primeiro incidente importante foi a expulsão de Luciano Monzón aos 22 minutos. Aos 26 minutos, saiu o primeiro gol do Colo Colo, marcado por Bizcayzacú.
O Boca não demorou a reagir e, três minutos depois, Martín Palermo marcou de cabeça para fazer 1 a 1. No entanto, a superioridade numérica no campo do Colo Colo provou ser uma grande dificuldade para o Boca, que não tinha mais nada a fazer a não ser esperar na defesa e procurar um contra-ataque.
Aos 42 minutos, Bizcayzacú marcou outro gol para dar a liderança ao seu time novamente. Depois, no segundo tempo, Gracián empatou novamente após uma assistência de Vargas.
O Boca não perdeu tempo e partiu para o ataque em busca da vitória. O Colo Colo não foi tão bom no segundo tempo. Depois de várias tentativas, Rodrigo Palacio marcou o gol para fazer 3 a 2 aos 65 minutos.
No final da partida, Nery Cardozo finalizou com uma bomba para fazer 4 a 2, mas Moya marcou com o terceiro gol do Colo Colo.
Será que os argentinos serão igualmente agressivos contra o Colo Colo na terça-feira, 6 de junho? Descubra como o Boca está se preparando para a partida.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu