A última vez que Christian Cueva jogou todos os 90 minutos foi em outubro de 2022 quando vestiu a camisa do clube árabe Al Fateh.
Christian Cueva começou a coletar seus primeiros minutos de qualidade com a Alianza Lima. Após sua estreia na Copa Libertadores, o meio-campista foi feliz no conferência de imprensa para o desempenho da equipe e seu ponto de partida..
“Quero agradecer ao ‘Chicho’ Salas por confiar em mim para ser um titular”. Desta vez consegui jogar mais e sei que jogo após jogo alcançarei o nível que quero, sinto que posso dar muito mais. Eu dei tudo o que podia até agora, Mas eu sei que tenho mais a dar à Alianza Lima.“, disse ‘Aladdin’.
O veterano da bicolor nacional sabe que os jogos da Libertadores são disputados com mais intensidade, por isso parabenizou seus companheiros de equipe e a equipe em geral. Para Cueva Eles se colocaram “no auge” da competição. e manterá “a humildade e o desejo de enfrentar a Copa”.
“Pouco a pouco vou gerando mais parcerias com meus colegas de equipe. Em um jogo não consigo me definir, o nível que quero está próximo”, disse o jogador de Trujillo.

O run-in de Christian Cueva
Cuevita’ jogou 71 minutos no Empate 0-0 da Alianza Lima contra o Athletico Paranaense. e no total ele tem 111 na camisa azul e branca. Embora na partida contra os cariocas ele tenha mostrado um pouco menos de intensidade do que seus companheiros de equipe, ele ainda mostrou alguns flashes de qualidade.
Os últimos dois anos do peruano foram os menos regulares de sua carreira, entretanto, com Guillermo Salas tudo parece estar mudando. O treinador está lhe dando a confiança para soltar e devolver um dos líderes da seleção peruana.
A última vez Christian jogou uma partida completa foi em 11 de outubro de 2022. na vitória de Al Fateh 2-1 contra Al Khaleej na Liga Profissional Saudita.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu