O Colo Colo deixou a Venezuela com um ponto na bagagem depois de um empate em 1 a 1 com o Monagas na partida correspondente à quarta rodada do grupo F da Copa Libertadores. Após retornar a Santiago, El Cacique desfrutará de uma “mini-férias”. antes de sua próxima partida, que será contra o Boca Juniors.
Houve, no entanto, um mudança no planejamento após o revés contra os venezuelanos. Gustavo Quinteros e sua equipe técnica reuniram o elenco para uma treino no estádio Monumental Quinta-feira, 25 de maio.
Após o campo de treinamento, os jogadores da equipe popular desfrutarão de um descanso até segunda-feira, dia 29. Alguns usarão esse tempo para visitar suas famílias no exterior.
Uma vez terminado, os jogadores voltarão a treinar no estádio Pedrero para se concentrar no confronto contra o Los Xeneizes, que será em terça-feira, 6 de junho, em La Bombonera. Essa partida será crucial para definir o futuro dos chilenos na Libertadores.
Três jogadores fora do Colo Colo
Colo Colo tem três partidas confirmadas para a partida contra o Boca em La Bombonera. Um deles, o goleiro Fernando De Paul, que se sacrificou para proteger Maximiliano Falcón. depois de um erro que poderia ter levado à derrota de sua equipe contra o Monagas. Como consequência, o goleiro recebeu um cartão vermelho direto.
Para coroar tudo isso, el Peluca também não estará presente na partida contra a equipe de Jorge Almirón devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Além disso, há a ausência de Carlos Palaciosque recebeu uma suspensão de dois jogos pelo chute que deu em Valentín Barco no contra o Los Xeneizes no Monumental.
Possível formação contra o Boca Juniors
Em vista da expulsão de Fernando De PaulBrayan Cortés deve começar no gol contra o Boca. El Indio voltará ao time titular depois de cinco jogos no banco. devido a problemas disciplinares.
Nesse sentido, o Cacique poderia se manifestar da seguinte forma:
- Brayan Cortés no gol;
- Alan Saldivia, Ramiro González y Daniel Gutierrez em defesa;
- Bruno Gutiérrez, César Fuentes, Esteban Pavez e Agustín Bouzat. no meio-campo;
- Leonardo Gil como meio-campista de ataque;
- Marcos Bolados e Damián Pizarro como dupla de ataque.