Esteban Pavez, capitão do Colo Colo, condenou os episódios de violência ocorridos nas arquibancadas do Clube.
O líder do Colo Colo Colo, Esteban Pavez, mostrou seu aborrecimento pelas ações dos fãs que levaram a um cenário violento durante o jogo contra Monagas.
O clube conquistou a vitória 1×0 na segunda rodada da Copa Libertadores da América no estádio Monumental. Entretanto, a vitória foi prejudicada por um série de incidentes no setor da Cordilheira.
Naquela área do estádio, havia uma grande luta entre as torcidas o que fez com que vários espectadores deixassem seus assentos para sua própria segurança. Também foram acesos fogos no setor de Arica.
“É algo que me machuca, que me incomoda muito. Quando chegamos ao vestiário, a primeira coisa que conversamos foi sobre a multidão. A equipe ficou muito chateada porque sabemos que, na Copa Libertadores, é muito importante jogar com nossos torcedores“,
expressou Pavez.

Embora o Colo Colo estivesse esperando uma atmosfera agradável, devido ao 98º aniversário do clube, as ações dos fãs põem um fim à atmosfera festiva.
Além disso, o capitão da equipe estava preocupado com a possíveis sanções.
“Esperamos que não aconteça novamente e que não sejamos sancionados, mas isso me machuca e me incomoda muito, e a equipe também está muito chateada porque sabemos que isso pode nos afetar. É uma vergonha o que aconteceu,
reiterou o capitão.
Pavez também fez um chamada para os fãs de Colocololina, para evitar a repetição desses episódios violentos, pois ações semelhantes prejudicarão o time preto e branco.

Foto: EFE
Quinteros também condenou os eventos
O diretor técnico do clube, Gustavo Quinteros também se referiu às ações dos torcedores e indicou que a diretoria fará todo o possível para condenar os responsáveis.
“Os verdadeiros torcedores são aqueles que apoiam e encorajam a equipe para que o estádio esteja sempre cheio e sem problemas. É um grupo muito pequeno que cria problemas para todos. Espero que possamos identificá-los e que eles não possam mais comparecer”
apontou o treinador.
Quinteros enfatizou que todos no clube estão chateados com a atitude das pessoas envolvidas nestes eventos.
Também enfatizou que eles colocaram a segurança de pessoas inocentes em risco. Pessoas que gostam de assistir aos jogos em uma atmosfera saudável, sem culpa nenhuma. Dessa forma, os responsáveis terão que assumir as consequências.


O triunfo de Esteban Pavez e o Colo Colo.
Esteban Pavez valorizava o vitória sobre Monagas da Venezuela, especialmente por jogar em casa.
O capitão disse em uma entrevista coletiva que era muito importante para o Colo Colo ganhar como anfitrião.
“É um triunfo que temos procurado. O ponto conquistado na Colômbia foi muito importante, porque com esta vitória ficamos em primeiro lugar. É sempre importante conseguir um ponto na taça”
disse Pavez.
Além disso, Pavez está satisfeito com o esforço da equipe e ficou grato pelo oportunidade de ser capitão no campeonato continental.
Ele também se referiu à próxima partida do Cacique contra o Boca Juniors.
Pavez não minimizou a importância do próximo jogo e o avaliou como um desafio “difícil”, mas um desafio do qual eles esperam sair vitoriosos em 3 de maio.
