Fernando De Paul recebeu um cartão vermelho direto na partida do Colo Colo pela Copa Libertadores contra o Monagas.
Os regulamentos da Conmebol prevêem várias punições que dependem da intencionalidade da falta. Se a entidade determinar que a ação do goleiro foi “conduta violenta ou por agredir jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais”, então De Paul poderia perder pelo menos duas partidas.
Em vez disso, se a Unidade Disciplinar determinar que o chute se qualifica como. “jogo sujo grave”. é possível que o goleiro perca um único jogona melhor das hipóteses.
No entanto, a ofensa de Fernando De Paul se assemelha à cometida por Carlos Palacios na partida contra o Boca Juniors. Naquela ocasião, o meio-campista ofensivo recebeu uma suspensão de dois dias.
Por enquanto, o futuro do goleiro na Copa Libertadores é incerto, já que se sua ausência em 2 partidas for confirmada e o Colo Colo não se classificar para as oitavas de final, ele poderia ter jogado sua primeira partida na Copa Libertadores. última partida nesta edição da competição.
Enquanto isso, Brayan Cortes voltará ao time titular depois de perder várias partidas por indisciplina.
Qual foi a ofensa?
O Colo Colo e o Monagas empataram o placar em 1 a 1. Aos 90 minutos, Maximiliano Falcón cometeu um erro que deu aos venezuelanos uma clara oportunidade de marcar um gol.
A única saída que De Paul encontrou para evitar o chute. foi parar o jogador com um chuteque, felizmente, ocorreu fora da área, portanto não foi concedido um pênalti.
No entanto, o jogador de futebol recebeu um cartão vermelho direto. A ação perigosa, embora tenha evitado o que poderia ter sido uma séria derrota no campeonato, custou ao Colo Colo a expulsão do goleiro e uma perda significativa para as próximas partidas.

Erro de Falcón no Colo Colo contra o Monagas
Maximiliano Falcón foi muito criticado pelo grave erro que cometeu na partida. Depois que o goleiro foi expulso, vários jogadores culparam o zagueiro uruguaio.
Marcos Boladosautor do gol do Colo Colo, foi um dos que mais repreenderam Peluca pela “ação irresponsável”. A discussão deu lugar a várias críticas e insultos no momento em que o árbitro proferiu sua decisão.