Gustavo Quinteros falou em uma coletiva de imprensa sobre a situação pela qual ele está passando. Darío Lezcano. O tático lamentou a condição física do paraguaio e enfatizou que ele não tem conseguido mostrar seu melhor desempenho.
No período que antecedeu o jogo contra o Monagas da Venezuela, Gustavo Quinteros tocou no assunto de Lezcano e se referiu ao lesões recorrentes que o impediram de treinar normalmente.
Ao reiterar que o atacante “tem muito a oferecer”Ele também enfatizou que não está em sua melhor condição no momento.
“Linfelizmente ele vem com um problema físico que talvez leve a outras desvantagens.. Ele não tem a continuidade nos treinamentos para estar 100% durante os 90 minutos…. Eele passou a primeira rodada do torneio e vários jogos da copa e não conseguiu trazer o melhor que tem.. Ele é um bom jogador que não pode nos trazer hoje”.,
Quinteros comentou.
O tático também comentou que a equipe não teve sorte com os reforços, pois há vários lesionados, no que ele catalogou como um “uma temporada para esquecer”..
Lesão de Dario Lezcano
O paraguaio perdeu várias convocações devido a uma lesão. problemas físicos em seu joelho que o impediam de jogar normalmente.
O atacante já estava sofrendo de uma ruptura do tendão de Aquiles que o teria mantido ausente por vários meses; uma situação anterior à sua chegada à Macul.
No entanto, depois de sua última lesão em abril, ele não voltou a treinar 100% e teve de se submeter a um tratamento especial.

Colo Colo aprova a saída de Lezcano
Darío Lezcano chegou ao Colo Colo para substituir Juan Martín Lucero. Apesar de ter tido um início importante nas fileiras do Colo Colo, ele foi afastado depois de apresentar múltiplas lesões.
Como resultado dessa situação, e após uma evidente falta de regularidade no clube, tem sua saída garantida para a segunda rodada.
Enquanto isso, uma cota de estrangeiros seria liberada. Lezcano seria o terceiro jogador a deixar o Macul, além da já confirmada saída de Marcos Rojas e do possível despedida de Brayan Cortés.
El Cacique está em quinto lugar na tabela, 5 pontos atrás do líder: Cobresal. Na Copa Libertadores, está em terceiro lugar com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu