O treinador uruguaio, Jorge Fossati, disse qual clube argentino o chamou depois que ele se comprometeu com a equipe de ‘merengue’.
Jorge Fossati revelou que lhe foi oferecido para treinar um gigante da Argentina. “Eles me chamaram do Independiente, mas eu já tinha me comprometido com o Universitario”, disse ele à DirecTV Sports.
A administração de Fossati foi recompensada. Isto ele confirmou após sua equipe conseguiu vencer o Gimnasiaem La Plata.
“Recebi um telefonema de um empresário com laços estreitos com a Independiente e meu nome surgiu. É um clube que merece fazer bem por causa de seu povo”, acrescentou o uruguaio.

No entanto, o treinador decidiu cumprir sua palavra. Jorge Fossati assinou com o Universitario de Deportes, apesar de ter uma oferta da Argentina.
Fossati deixou Danubio no final de 2022. Sua chegada ao Universitario foi formalizada em março deste ano, após o despedimento do ex-técnico argentino, o argentino Carlos Compagnucci.
Jorge Fossati melhora sua carreira com o Universitario
Com Fossati, Universitario de Deportes já ganhou seis vezes seguidas. Dois na Copa Sul-Americana, um na qual eliminaram Cienciano e o outro contra Gimnasia em La Plata na fase de grupos.

Mas, para seu benefício, a equipe “merengue” não apenas venceu a partida, mas também conseguiu receber uma importante soma de dinheiro.
Os cremes recebidos 100 mil dólares da Conmebol sob o conceito de “mérito esportivo por partida vencida”, após derrotar o Gimnasia.

Para os fãs de Crema, este triunfo significa mais do que apenas três pontoss. Ela representa o fim de uma má fase que há algum tempo vem perseguindo os esquadrões peruanos.
Embora não se acreditasse que uma equipe peruana pudesse alcançar tal feito, a ‘U’ fez história ao se tornar a única equipe nacional a vencer na Argentina na Copa Sudamericana.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu