Alfredo Stöhwing, presidente do Colo Colo, expressou seu pesar pela impressão que os representantes da Conmebol tiveram na partida contra o Boca Juniors, sobre a condição do estádio Monumental.
O recente vazamento da conversa dos presidentes do futebol chileno trouxe à tona a deterioração do estádio do Colo Colo.
Tais comentários desapontaram o Líderes Caciques. Algumas das opiniões que vieram à tona apontaram que a manutenção do recinto não era das melhores. Além disso, foram feitas críticas à protocolos de segurançaEles não ofereceram aos torcedores a recepção mais “confortável”.
“Ele nos disse que o espetáculo era muito triste, que o estádio parecia uma verdadeira prisão (por causa de todas as barras, vidros, divisórias, arames, arame farpado, etc.) é muito doloroso receber esse comentário, como um clube e como o futebol chileno,
Stöhwing expressou.
O presidente da Federação Chilena de Futebol Pablo Milad também comentou sobre o assunto. Ele comentou que havia tomado conhecimento do reclamações da Conmebol e que ele está confiante de que as mudanças necessárias poderão ser desenvolvidas em breve.
“É isso mesmo… o gerente da Conmebol fez o mesmo comentário para mim, acho que agora é a hora de mudar, espero que o governo entenda que este não é apenas um desafio para os clubes, nem para a ANFP, mas para todo o país”,
, ressaltou Milad.
Da mesma forma, o torcedores colombianos expressaram sua opinião nas redes sociais. Entre as principais críticas estavam o mau estado dos assentos, as condições dos banheiros e os pontos cegos que geram insegurança dentro das instalações.
Jorge Almirón sobre o Monumental: “Era impossível jogar”.
O técnico do Boca Juniors, Jorge Almirón, também criticou as condições do gramado durante a partida programada para acontecer no Monumental. Copa Libertadores.
O diretor técnico enfatizou que, apesar da replantioO gramado parecia “duro, áspero e grosseiro”, o que dificultava o jogo.
Embora o Boca tenha vencido com um gol de 2-0, a qualidade do gramado não deixou uma boa impressão na equipe argentina.

Violência nos estádios
Os constantes atos de violência durante os jogos deram lugar ao retorno da Carabineros aos estádios para garantir a segurança dos espectadores.
Durante a partida do Colo Colo contra o Boca Juniors, as seguintes pessoas foram designadas para os estádios 400 forças policiais para impedir a entrada de faíscas e fogos de artifício, bem como para impedir qualquer tipo de perturbação da ordem pública.
No entanto, no recente vazamento da sala de bate-papo dos presidentes a figura do governo foi questionada e sua competência para reverter os eventos daquele dia. episódios violentos em jogos anteriores.
Maiores campeões da Libertadores: lista atualizada após o título do Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: quem é favorito na final da Libertadores?
Botafogo ruma à final da Libertadores com brilho intenso de Luiz Henrique
Flamengo: 7 erros decisivos na eliminação da Libertadores 2024
Libertadores: Mano Menezes comenta eliminação e aponta falhas do Flu