Sporting Cristal sem um campo para a Libertadores, onde poderiam jogar?

Tiago Nunez, treinador do Sporting Cristal não deve utilizar o Estádio Nacional nem o Estádio Alberto Gallardo para a Libertadores.

Alguns dias atrás Sporting Cristal confirmou sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, graças a uma vitória de 1×0 sobre o Huracán no Estádio Nacional.

Mas os Celestes têm um problema: eles não não poderão utilizar o Estádio Nacional para competição internacional, e também não podem jogar a que têm na Liga 1 Betsson, que é o Alberto Gallardo.

Mas por quê?

Porque o Estádio Nacional sofrerá reformas e remodelação devido ao fato de que o Peru está prestes a sediar o a Copa do Mundo Sub-17, entre 10 de novembro e 2 de dezembro deste ano.

Em virtude do condicionamento para a Copa do Mundo, a arena precisará passar por um arranjo na drenagem do campo, que será adaptado a uma superfície de areia e a um campo híbrido.

E quanto ao Alberto Gallardo para o Sporting Cristal?

Esse campo é o oficial dos ‘Rimenses’, e o que utilizam para a Liga 1.  Mas não serve para a Copa Libertadores, porque não preenche os requisitos necessários exigidos pela competição.

Portanto, está descartado até novo aviso, dado ao fato de que o campo dos Azul celeste não tem os requisitos devidos, como iluminação necessária para uma partida da Copa Libertadores.

Cristal esportivo
Estádio Alberto Gallardo : Cristal esportivo

O estádio teve sua última remodelação em setembro de 1995, há aproximadamente 27 anos. Ele também possui uma capacidade de 11.500 espectadores.

Quais são as opções para Sporting Cristaling?

Da maneira como a situação se apresenta para o Cristal, eles terão que alugar os estádios de Matute ou Monumental, que são da Alianza Lima e Universitario de Deportes, respectivamente.

Ambos atendem às exigências e padrões oficiais da CONMEBOL para sediar torneios internacionais, tanto para a Libertadores quanto para a Sulamericana.

Outra opção considerada pelos diretores é o estádio Garcilaso, localizado em Cusco, ou o da Universidade Nacional de San Agustin (UNSA), localizada em Arequipa.

Declarações no entorno Celeste

Joel Raffo, presidente da Sporting Cristal, declarou que o clube tem várias opções:

“Para torneios internacionais, há várias opções, desde o Miguel Grau, o San Marcos, os estádios de outras equipes que conhecemos. Há também a possibilidade de ir para as províncias”.

disse Raffo.

Joel Raffo, presidente da Sporting Cristal
Joel Raffo : Presidente da Sporting Cristal

Por sua vez, o treinador do Cristal, Tiago Nunes, expressou em uma coletiva de imprensa sua preocupação sobre a situação de não poder contar com o Estádio Nacional.

“Estou preocupado em não ter o Estádio Nacional para a Libertadores. Sporting Cristal se identifica com Estádio Nacional, peço por favor que pensem primeiro no futebol peruano.

 exigiu.

Cristal esportivo
Estádio Nacional de Lima

Enquanto resolvem a situação quanto ao seu lugar na Copa Libertadores, os rimenses receberão o Atlético Grau no domingo no estádio Alberto Gallardo, para a nona rodada da Liga 1 Betsson.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Competições Sul-americanas > Copa Libertadores > Sporting Cristal sem um campo para a Libertadores, onde poderiam jogar?