Em excursão, assisense vai a Suíça e desaparece

O jovem assisense de 23 anos, desapareceu na cidade de Zurique.
Segundo o site 20minuten.ch, o jovem pulou em um rio e não foi mais visto.

O Assisense Matheus Henrique Marioto sumiu no sábado no festival Street Parade em Zurique na Suiça (Foto:Bild: Stapo ZH)

O assisense Matheus Henrique Marioto, 23 anos, foi visto pela última vez no sábado (02) em Zurique, na Suiça. Junto com colegas, ele tinha viajado para participar do Street Parade, um festival de música que concentra milhares de pessoas do mundo inteiro no país.

Segundo informações publicadas no site de notícias 20minuten.ch, colegas de Matheus informaram que ele queria se refrescar e decidiu entrar no lago. “Ele deu suas roupas um, saltou no rio e nadou para longe” informou uma amiga ao site.

De acordo com Judith Hödl, porta-voz da polícia da cidade de Zurique, o grupo de amigos não esteve o tempo todo juntos. Por isso, inicialmente ninguém percebeu que o assisense tinha desaparecido. “Só depois horas que Matheus não apareceu no ponto de encontro para voltar à Alemanha, que os amigos informaram a polícia”, diz Hödl.

Contradição
Ainda segundo o site, desde sábado à noite (02), a polícia realizou várias buscas na água, com mergulhadores na área do Quaibrücke. Porém essa informação é contraditória segundo a família que informa que as buscas só começaram na última segunda-feira (04). “Meu filho fala inglês e muito pouco alemão, ele ficou só de bermuda, sem documentos, em um País estranho. Acho um absurdo terem esperado tanto para fazer alguma coisa, em especial se tratando de um estrangeiro”, expõe indignada a mãe Luisa Basto Vidal.

Assisense desaparece na Suíça
Ele pulou do Quaibrücke no Lago de Zurique – e do lado Bellevue (direita).

#MAIS LIDAS DA SEMANA