A saída de Sergio Ramos seria inevitável, já que o Paris Saint-Germain não desejaria mais atender suas demandas salariais. No entanto, a ausência do espanhol é um prejuízo desportivo para o clube. De fato, Paris encontra-se com um vazio a preencher em sua estrutura defensiva. Luis Campos pode encontrar a solução com os jogadores que regressam do empréstimo. O regresso de Abdou Diallo poderá, por exemplo, fechar as lacunas para o arranque da época 2023/2024.
Abdou Diallo retorna da Alemanha
O jogador internacional senegalês de 27 anos teve uma temporada bastante boa no RB Leipzig, onde estava emprestado. O zagueiro queria ganhar mais tempo de jogo, então Paris decidiu deixá-lo explorar a Alemanha. Infelizmente, o empenho de Abdou Diallo não foi suficiente para se firmar na equipe. A direção do RB Leipzig decidiu agradecê-lo sem, no entanto, exercer sua opção de compra.
“Abdou Diallo fez 15 partidas pelo RB Leipzig, incluindo 8 na Bundesliga, 5 na Liga dos Campeões e 2 na DFB-Pokal. No jogo em casa contra o Hertha BSC, Abdou Diallo marcou um gol. Obrigado por este ano conosco e pelo seu empenho, Abdou! Desejamos-lhe o melhor!”
Disse a conta oficial do Twitter do RB Leipzig.
Com contrato até 2024 com o Paris Saint-Germain, o senegalês Diallo estará de volta à França, mas desconhecemos os planos de Luis Campos para ele.
Abdou Diallo vai ficar no PSG?
Entre os jogadores emprestados que regressam a Paris, a situação de Diallo é bastante especial. Isso porque o Paris Saint-Germain ainda não comunicou uma decisão sobre seu caso. O fato é que o zagueiro sofreu vários problemas físicos durante sua passagem pelo Leipzig. Ele foi, portanto, incapaz de dar o seu melhor fora do PSG. No entanto, isso não significa que sua aventura em Paris vai parar por aí. Diallo poderia muito bem alternar com um potencial zagueiro central que o Paris Saint-Germain recrutará durante este verão.
Dependerá também do treinador que será colocado à frente do clube. Se for Nagelsmann quem for anunciado em Paris, a sua palavra contará na renovação ou na saída do senegalês.
Os outros jogadores emprestados pelo PSG
Abdou Diallo não foi o único a deixar Paris para um empréstimo no exterior. Esse também foi o caso de Leandro Paredes. Este último não foi mantido na Juve. Paris também não conta com ele. Portanto, certamente será transferido. Alguns clubes turcos estão atrás dele e o Inter Miami o quer ao lado de Messi. Outro argentino estará de volta a Paris, mas apenas para recolher suas coisas. Este é Mauro Icardi que agora é dado como certo na Super Liga Turca. No entanto, as especulações o ligam a uma possível saída para a AS Roma durante esta janela de transferências de verão.