[dropcap]N[/dropcap]ão que eu seja fã de camisetas, mas confesso que seus desenhos e frases me chamam a atenção. Não sei se por coincidência, dia desses em um Shopping Center, acabei sem querer em meio a um festival de camisetas. O drama começou na cancela eletrônica, devido à fila interminável de carros para entrar e se estendeu até o estacionamento, a procura de um lugar para estacionar o carro.
Dentro do shopping, a maratona continuou. Para qualquer lado que eu olhasse ou andasse, topava com gente indo e voltando. Tal qual formigas a caminho do formigueiro. Para não me estressar, acabei por sentar-me em um banco já apinhado de gente e fiquei olhando o vai e vem das pessoas. Principalmente de crianças correndo…
Como fetiche, comecei a reparar as pessoas com camisetas. Toda estilosa e de andar pedante, uma moça usava uma que dizia: Fui com a sua cara, mas estou voltando para devolvê-la… Olho para lado e vejo um rapaz usando um boné ao contrário, com uma dizia: Economize água, tome banho comigo… Olhando ao meu redor, deparei- me com uma garota tipo top model, com uma que dizia: Gente feia é igual a qualquer pessoa. Só que é feia… Um pouco mais distante, uma senhora de meia idade com uma que dizia: Não perturbe! Mulher com TPM, disposta a fazer uma DR…
No final do corredor, avistei um senhor de bigode e cavanhaque, com uma que dizia: Vote no candidato Otelo. O rei do chinelo… Continuando, deparei-me com um senhor com uma que dizia: Qual o meu hobby? Cerveja, cerveja, cerveja… Não precisei ir muito longe para esbarrar com uma senhora, digamos “obesa”, com uma que dizia: Sou gorda e daí! A geladeira é minha ou é sua?… Mais adiante, um rapaz de cabelos longos, barbudo e de óculos ray-ban com uma que dizia: Não tomo juízo. Porque já tomo cerveja… Sem falar de um jovem estudante com cara de intelectual com uma que dizia: 2+2=5 (impostos inclusos)…
Sentindo-me perseguido pelas camisetas, resolvi tomar um sorvete e na fila uma jovem elegante com uma que dizia: Não me leve a mal, leve-me a Paris… Olhei para o lado é vi um jovem saindo de uma loja, com uma dizia: Amor? Não, obrigado! Prefiro vodka… Peguei o sorvete e sai em direção de um banco, quando passei por um jovem olhando uma vitrine, com uma que dizia: Cuidado! Solto em condicional… Sentei-me novamente e do lado, um adolescente com uma que dizia: Final de semana deveria levar uma multa por excesso de velocidade…
Na praça de alimentação, uma jovem, digamos “BBG” (se é que você me entende) com uma que dizia: Gosta de coxa e peito? Compre um frango… Um pouco mais distante, um senhor calvo de barba ruiva, com uma que dizia: Larguei a bebida! Só não me lembro onde… A caminho de uma loja de departamentos, deparei-me com uma donzela com uma que dizia: Se a pizza que vem de moto demora, imagina o príncipe encantado que vem a cavalo… Descendo a escada rolante, um senhor com cara de manobrista, com uma que dizia: E Deus criou o homem. E o homem criou o fusca…
Na tentativa de fugir das camisetas, resolvi ir ao cinema. Mas desisti da idéia logo na entrada, ao ver o cartaz de um filme, a ser apresentado em “avant-première” com o titulo: O império das camisetas volta a atacar!… Resolvi sair de fininho e ir embora. Afinal foi um dia daqueles para se esquecer. A caminho da porta, cansado e sem ter conseguido comprar nada, percebi que da mesma forma que eu olhava para as pessoas, elas também me olhavam. Quando para minha surpresa, percebi que eu também usava uma camiseta que dizia: Problemas todo mundo tem! Até Frankens Tein…
2022 – 12 orientações para iniciar a virada financeira
🗞📰Como não falar sobre a pandemia? – Por Kalil
Em caso de morte: quais os reflexos previdenciários e sucessórios (herança) para o companheiro sobrevivente?
Guerras & Epidemias…
O exercício da Advocacia e o combate ao novo Coronavírus